Premier League: Liverpool regressa às vitórias com golo de Diogo Jota
Diogo Jota fez o gosto ao pé contra o Fulham (IMAGO / PA Images)

Premier League: Liverpool regressa às vitórias com golo de Diogo Jota

INTERNACIONAL21.04.202418:57

'Reds' venceram no terreno do Fulham, de Marco Silva, por 3-1 e mantêm-se vivos na luta pela Premier League

As últimas semanas não foram nada fáceis para o Liverpool. Os reds não só viram a liderança da Premier League fugir-lhes, como também foram eliminados da Liga Europa.

Porém, depois da tempestade, vem a bonança. O conjunto de Jurgen Klopp voltou, este sábado, às vitórias na Premier League depois de ter ido a casa do Fulham, de Marco Silva, vencer por 3-1 na jornada 34 da Premier League.

No duelo de portugueses que opôs Marco Silva e João Palhinha a Diogo Jota, o jogador dos reds foi o primeiro a sorrir na partida. As hostilidades foram abertas ainda na primeira parte e não podia haver melhor maneira para fazê-lo. Aos 32 minutos, Alexander Arnold fez uma autêntica obra-prima e, numa cobrança monumental de um tiro livre, colocou o Liverpool em vantagem.

O golo fez crescer o Fulham que ainda chegou ao empate antes do intervalo. Numa jogada de muita insistência dos cottagers dentro da área dos reds, Jarell Quansah, central do Liverpool, cortou as primeiras investidas dos homens de Marco Silva, mas pouco conseguiu fazer, assim como Alisson, para evitar o remate de Timothy Castagne (45+2') que apareceu sozinho no coração da área para fazer o 1-1 no regresso aos balneários.

Na segunda parte, o Liverpool entrou com tudo e voltou a colocar-se em vantagem à passagem do minuto 53, novamente, com um golaço. Alex Iwobi, que até aí estava a ser dos melhores jogadores do Fulham na partida, fez um erro monumental e deixou a bola à mercê dos comandados de Jurgen Klopp em zona frontal à baliza de Leno. Harvey Elliott aproveitou para servir Gravenberch que, ainda na meia-lua da área, atirou para o fundo das redes do Fulham.

O resultado acabaria por ser fixado com direito a golo português. Diogo Jota (72'), no cara a cara com Leno, depois de receber um grande passe de Gakpo, não tremeu e fez o 3-1 para o Liverpool. Este foi o 100.º golo do ex-FC Porto desde que começou, em 2017, a sua aventura pelo futebol inglês.

Com este resultado, o conjunto de Jurgen Klopp voltou à disputa da liderança da Premier League e ocupa, agora, o primeiro lugar em igualdade pontual (74) com o Arsenal. Contudo, tanto gunners como reds não podem já festejar porque o Manchester City, terceiro classificado com menos um ponto que ambos, tem menos um jogo realizado.