Pochettino está «preocupado» com Nkunku
Contratado por 60 milhões de euros no verão passado, Christopher Nkunku só fez a sua estreia pelo Chelsea em dezembro, após recuperar de uma lesão grave. Desde então, realizou quatro jogos, mas voltou a sentir problemas físicos e estará ausente do próximo duelo dos blues. O treinador da equipa, Mauricio Pochettino, comentou esta situação em conferência de imprensa, esta sexta-feira.
«Estamos preocupados com a situação do Nkunku porque já são 10 dias em que ele não pode treinar, por isso, continuamos a avaliá-lo», afirmou o técnico argentino.
Nkunku tem uma pequena lesão na anca que, segundo Pochettino, «ao início parecia apenas um pequeno problema, mas agora parece ser algo mais complicado». Recorde-se que a lesão que Nkunku sofrera no ano passado fora no joelho e requereu meio ano até que o francês estivesse apto para jogar.
«Depois de seis meses à espera dele e agora, depois de estarmos tão perto de ele se sentir confortável e depois de ser titular com o Crystal Palace, é claro que estamos desapontados com isto. Estamos um pouco preocupados porque queremos que ele volte a participar o mais rapidamente possível», conclui Pochettino.
Ainda assim, o treinador não deixou de revelar boas notícias para a sua equipa, anunciando que Trevoh Chalobah, Ben Chilwell, Benoit Badiashile e Carney Chukwuemeka «estão muito perto de regressar e de ajudarem a equipa a ter um bom desempenho».
🏴 Chilly x Benoit 🇫🇷
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 12, 2024
Mauricio has confirmed both are ready to return to our matchday squad tomorrow. 🙌
O Chelsea jogará com o Fulham, de Marco Silva, já no próximo sábado.