Pepe Reina pendura as luvas aos 42 anos
Experiente guarda-redes, campeão do mundo e da Europa por Espanha, termina carreira nos italianos do Como
Pepe Reina anunciou o fim da carreira. Aos 42 anos, o guarda-redes despede-se dos relvados ao serviço dos italianos do Como, onde fez 12 jogos esta época.
)
«Chega ao fim o que acaba por ser uma carreira muito bonita. Uma vida muito completa. Sinto-me um sortudo por olhar para trás e ver tudo o que vivi. Além das equipas, vitórias ou as pessoas que conheci, fico com as portas abertas e tudo o que significa um balneário... Foram muitos anos. Não esperava. Pensava que a minha carreira ia durar muito menos, mas acho que chegou o momento. Apetece-me deixar aqui. Isto corre-me pelas veias e vai ser difícil deixá-lo. Com vontade por iniciar novos projetos», confessou, em entrevista à Movistar+.
A decisão estava tomada há meses, mas foi apenas anunciada esta segunda-feira: «Tomei a decisão em janeiro. Falei com a minha mulher e decidimos juntos.»
)
Ao longo da carreira, Pepe Reina esteve largas épocas no Liverpool e passou ainda por Barcelona, Villarreal, Nápoles, Bayern, Nápoles, Aston Villa, Lazio, Milan e, esta temporada, Como. Vestiu também a camisola da seleção A de Espanha em 36 ocasiões. Foi campeão do mundo em 2010 e europeu em 2008 e 2012.
Sugestão de vídeo:
#DAZNPremier