Openda e Xabi Simons embalam Leipzig para ficar a um ponto da liderança

Alemanha Openda e Xabi Simons embalam Leipzig para ficar a um ponto da liderança

INTERNACIONAL16.09.202319:38

Dortmund também vence; Tiago Tomás e Gonçalo Paciência somaram minutos

Um RB Leipzig supersónico venceu este sábado o Augsburgo por 3-0, com os três golos apontados na primeira meia-fora da partida. 

O conjunto da Red Bull inaugurou o marcador aos 7 minutos pelo jovem Xavi Simons, que contou com a preciosa assistência de Lois Openda. O neerlandês retribuiu quatro minutos depois, ao servir o belga para o 2-0. Aos 27, Davic Raum, a passe de Yussuf Poulsen, fechou o resultado.

O Borussia Dortmund também saiu vitorioso da visita a Friburgo por 4-2. O conjunto de Edin Terzic marcou cedo por Mats Hummels logo aos 11 minutos. A assistência foi de Julian Brandt

O Friburgo regiu e virou o resultado. Vincenzo Grifo bisou em assistências, primeiro para Lucas Höler, aos 45+3, e depois para Nicolas Hofler, aos 45+6. 

O Dortmund voltou a empatar ao passar da hora de jogo. Donyell Malen, servido por Niclas Fullkrug, assinou o 2-2. E, aos 81, Nicolas Hofler viu o vermelho direto e descompensou os visitados para os restantes minutos. 

Aos 88, Mats Hummels bisou e, ao segundo minuto, da compensação, Marco Reus, servido por Marius Wolf, atirou para o 4-2 final.

No que diz respeito aos portugueses, Tiago Tomás entrou aos 72 minutos na vitória do Wolfsburgo diante do Union Berlim de Diogo Leite (em campo os 90 minutos), rival do SC Braga na Liga dos Campeões; e Gonçalo Paciência jogou os últimos 27 minutos do empate a um golo entre Bochum e Eintracht Frankfurt.