«O FC Porto não está habituado a jogar para nada»

«O FC Porto não está habituado a jogar para nada»

NACIONAL23.12.202322:49

Treinador do FC Porto destacou resposta «séria» dos jogadores frente ao Leixões

O treinador do FC Porto ficou satisfeito com o triunfo (2-1) sobre o Leixões, na despedida azul e branca da Taça da Liga.

«Tenho de louvar a forma como o Leixões veio aqui defender, apostar nas transições rápidas. Estávamos prevenidos para isso, mudámos muitos jogadores, para dar minutos, alguns não têm jogado tanto… Quando as equipas adversárias estão no terço defensivo, nestes jogos é preciso uma maior rotina, que em treino têm mas em jogo é um bocadinho diferente. Foi um jogo sério das duas equipas, FC Porto não está habituado a jogar para nada, mas jogamos pelo orgulho, pelo que é envergar a camisola deste clube… Não se fez tudo bem, longe disso, mas houve coisas positivas», disse na análise à Sport TV, deixando, também, uma mensagem de esperança nesta quadra festiva.

«A prenda que eu mais queria não era receber, já tenho muita coisa, sou um privilegiado, com uma família linda, faço o que gosto, estou no clube que me deu tudo. Quero é que os outros tenham. Ainda ontem fui ao IPO e vejo realidades muito difíceis… Queremos sempre mais e melhor, mas principalmente para todos os portugueses peço mais paz e mais solidariedade em todo o ano.»