Morita contra o Irão: «Será difícil, mas estou confiante»
Foto Imago

Morita contra o Irão: «Será difícil, mas estou confiante»

INTERNACIONAL02.02.202413:33

Médio japonês do Sporting lançou o duelo deste sábado com a equipa de Taremi, que cumprirá castigo. Em jogo está um lugar nas meias-finais da Taça Asiática

O duelo entre o Japão, de Morita, e o Irão, que não poderá contar com o castigado Taremi, por um lugar nas meias-finais da Taça Asiática é já esta sábado e do lado nipónico a confiança está em alta, apesar de subsistir alguma preocupação com os golos sofridos (seis, no caminho até aos quartos de final), como explicou na manhã desta sexta-feira, em Doha, no Catar, o internacional japonês do Sporting.

«O jogo contra o Bahrein [nos oitavos de final e que acabou com vitória japonesa por 3-1] foi difícil, mas, como vocês viram, conseguimos fazer três golos e isso foi muito positivo para nós. No entanto, voltámos a sofrer mais um e a verdade é que ainda não conseguimos um único jogo sem golos encaixados É algo que temos de melhorar», disse o médio de 28 anos, que soma três encontros na Taça Asiática 2023.

Deixando de lado as fragilidades defensivas, Morita sente que o Japão melhorou à medida que o torneio avançava e está confiante em seguir para as semifinais. 

«Tivemos apenas dois dias para nos preparar, por isso sabemos que o jogo contra o Irão vai ser difícil, mas estou confiante de que podemos fazer uma bom partida. Tal como foram vendo, estamos a crescer à medida que a competição avança e sinto que podemos crescer ainda mais», concluiu Hidemasa Morita.

Destaques