Moreno: «O ponto conquistado em Braga só terá efeito se ganharmos ao Farense»
O Chaves está preparado para defrontar o Farense e fazer com que os três pontos fiquem em Trás-os-Montes.
A ideia foi sublinhada por Moreno Teixeira, ao início da tarde deste sábado, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com os algarvios.
E para dar conta das dificuldades que sabe que vai ter pela frente, o técnico dos flavienses começou por analisar a equipa contrária, à qual teceu rasgados elogios.
«Parabéns ao Farense e ao mister José Mota. É uma equipa que vem da Liga 2 e que tem processos muito bem trabalhados e consolidados. Trata-se de uma equipa que não se sente desconfortável pelo facto de em alguns momentos do jogo não ter bola e que no momento da recuperação causa grandes problemas aos adversários. O Farense tem jogadores muito preparados para as transições ofensivas e nós temos de estar muito preparados para esse momento do jogo», projetou.
Moreno deu conta de que o trabalho semanal visou a análise aos pontos fortes dos leões de Faro, mas também sublinhou que o foco dos valentes transmontanos está virado... para dentro. E, para isso, recuou ao último jogo, em que o Chaves conquistou um resultado positivo diante de uma das melhores equipas do Campeonato. Mas para que essa boa prestação na ronda anterior seja ainda mais valorizada, é preciso... dar sequência: «Vamos tentar manter o nosso registo, mas a perceber que além de darmos continuidade ao que de bom temos feito nos últimos dois jogos temos de ficar cá com os três pontos. Porque o ponto conquistado em Braga terá realmente um grande efeito se amanhã ganharmos ao Farense. Percebemos que do outro lado está uma boa equipa e que nos vai oferecer dificuldades, mas estamos focados apenas na conquista dos três pontos.»
Steven Vitória e João Correia, ambos castigados, estão fora dos opções do treinador para o duelo de amanhã, mas Moreno, mesmo reconhecendo a qualidade do defesa-central e do lateral/ala-direito, prefere valorizar todos os outros que tem à sua disposição. «Claro que preferia ter o Steven [Vitória] e o João Correia, que, por castigo, não vão estar, mas, como sempre, não nos lamentamos com as ausências e temos uma confiança total nos homens que vão entrar, não temos dúvidas disso. Mesmo com as baixas que temos na linha defensiva, é provável que mantenhamos uma linha de cinco, sim», assumiu.
A janela de transferências de janeiro permitiu ao Chaves fazer alguns ajustes no plantel e, contas feitas, Moreno ficou satisfeito com o resultado obtido: «Agora que fechou o mercado, sinto que temos claramente um grupo muito mais competitivo. Não tão alargado, mas eu fiz questão que assim fosse, porque gosto de trabalhar com grupos reduzidos, mas muito mais competitivo.»
Artigos Relacionados: