Moreno: «O ponto conquistado em Braga só terá efeito se ganharmos ao Farense»
Moreno, treinador do Chaves

Moreno: «O ponto conquistado em Braga só terá efeito se ganharmos ao Farense»

NACIONAL03.02.202413:40

Treinador dos flavienses destaca a subida de rendimento da equipa nos últimos dois jogos, mas quer ainda mais; os elogios aos algarvios e a lição estudada para anular os pontos fortes do adversário; sem lamentações devido às baixas e satisfeito pelo grupo que ficou após o fecho do mercado

O Chaves está preparado para defrontar o Farense e fazer com que os três pontos fiquem em Trás-os-Montes.

A ideia foi sublinhada por Moreno Teixeira, ao início da tarde deste sábado, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com os algarvios. 

E para dar conta das dificuldades que sabe que vai ter pela frente, o técnico dos flavienses começou por analisar a equipa contrária, à qual teceu rasgados elogios.

«Parabéns ao Farense e ao mister José Mota. É uma equipa que vem da Liga 2 e que tem processos muito bem trabalhados e consolidados. Trata-se de uma equipa que não se sente desconfortável pelo facto de em alguns momentos do jogo não ter bola e que no momento da recuperação causa grandes problemas aos adversários. O Farense tem jogadores muito preparados para as transições ofensivas e nós temos de estar muito preparados para esse momento do jogo», projetou.

Moreno deu conta de que o trabalho semanal visou a análise aos pontos fortes dos leões de Faro, mas também sublinhou que o foco dos valentes transmontanos está virado... para dentro. E, para isso, recuou ao último jogo, em que o Chaves conquistou um resultado positivo diante de uma das melhores equipas do Campeonato. Mas para que essa boa prestação na ronda anterior seja ainda mais valorizada, é preciso... dar sequência: «Vamos tentar manter o nosso registo, mas a perceber que além de darmos continuidade ao que de bom temos feito nos últimos dois jogos temos de ficar cá com os três pontos. Porque o ponto conquistado em Braga terá realmente um grande efeito se amanhã ganharmos ao Farense. Percebemos que do outro lado está uma boa equipa e que nos vai oferecer dificuldades, mas estamos focados apenas na conquista dos três pontos.»

Steven Vitória e João Correia, ambos castigados, estão fora dos opções do treinador para o duelo de amanhã, mas Moreno, mesmo reconhecendo a qualidade do defesa-central e do lateral/ala-direito, prefere valorizar todos os outros que tem à sua disposição. «Claro que preferia ter o Steven [Vitória] e o João Correia, que, por castigo, não vão estar, mas, como sempre, não nos lamentamos com as ausências e temos uma confiança total nos homens que vão entrar, não temos dúvidas disso. Mesmo com as baixas que temos na linha defensiva, é provável que mantenhamos uma linha de cinco, sim», assumiu.

Chaves: Moreno conta com mais um 'reforço'

2 fevereiro 2024, 14:31

Chaves: Moreno conta com mais um 'reforço'

Habib Sylla está de volta ao lote dos disponíveis mais de quatro meses depois; lateral-direito costa-marfinense ainda não jogou com o (novo) técnico; Steven Vitória e João Correia (castigados) e Pedro Pinho (lesionado) falham receção ao Farense; Júnior Pius (condicionado) está em dúvida

A janela de transferências de janeiro permitiu ao Chaves fazer alguns ajustes no plantel e, contas feitas, Moreno ficou satisfeito com o resultado obtido: «Agora que fechou o mercado, sinto que temos claramente um grupo muito mais competitivo. Não tão alargado, mas eu fiz questão que assim fosse, porque gosto de trabalhar com grupos reduzidos, mas muito mais competitivo.»