)
Mercado oficial: ex-Sporting está de regresso a Portugal
Contratação surpreendente na Liga 2: Naldo, central ex-Sporting, está de regresso a Portugal, nove anos depois, e é reforço do Leixões. O clube oficializou-o esta terça-feira e revelou que foi assinado um contrato de apenas uma temporada, portanto, até junho de 2026.
«Jogador que dispensa apresentações, com um vasto currículo ao mais alto nível», foi assim que o Leixões apresentou o brasileiro de 36 anos, que apareceu em «excelentes condições físicas» e que já conheceu os seus novos companheiros e equipa técnica, começando esta quarta-feira os trabalhos no relvado.
𝑱𝒂́ 𝒄𝒂́ 𝒎𝒐𝒓𝒂 🫵
— Leixões SC - Futebol, SAD (@leixoessad) July 22, 2025
Um jogador que dispensa apresentações! Naldo é do Leixões! 🌊
𝐵𝑒𝑚-𝑣𝑖𝑛𝑑𝑜, 𝑁𝑎𝑙𝑑𝑜! 👊#ArmadaDoMar • #Naldo pic.twitter.com/0RDCjcebf7
«Um central de créditos firmados que, além das suas qualidades técnico-táticas, traz consigo uma vasta experiência e liderança, dentro e fora de campo», acrescentaram. Na última temporada, Naldo representou os espanhóis do Racing de Ferrol, tendo passado antes pelos turcos do Antalyaspor (2020/21 e 2023/24) e os sauditas do Al Taawon (2022/23).
«Fiquei muito agradado e feliz com o convite do Leixões. É um clube que se dotou de excelentes condições, bem organizado e preparado, que nos possibilitará fazer uma boa época e alcançar os objetivos», frisou o atleta, após um diálogo com o plantel.
«Conheço alguns jogadores do plantel, sei que tem um misto de experiência e juventude com muita qualidade e venho para ser mais um a ajudar. Sinto que me vou adaptar com facilidade e vou contribuir em tudo o que me for possível para sermos felizes. Conheço, também, a forma apaixonada como os adeptos vibram e sentem o Leixões e, todos juntos, vamos trabalhar para lhes darmos o máximo de alegrias possíveis», acrescentou.
Não jogou entre 2018 e 2020, e também em 2021/22, mas jogou em 2015/16 pelo Sporting, somando 27 golos e ainda um jogo e um golo na equipa B, na Liga 2. No final da época, foi vendido aos russos do Krasnodar por 4,5 milhões de euros, tendo saído na seguinte para o Espanhol por €2,5M. Antes passou ainda pelos italianos do Bolonha e Udinese, para além de representar Grêmio, Cruzeiro e Ponte Preta no seu país.