Mercado oficial: passou por PSG e Sampdoria e assina pelo Leixões
O Leixões continua a reforçar o plantel para a nova época da Liga 2 e garantiu esta segunda-feira mais um nome para as opções do treinador João Nuno Fonseca. Serif Nhaga, lateral de 19 anos nascido na Guiné-Bissau, é o novo rosto que chega a Matosinhos com ambição e um percurso internacional que desperta curiosidade.
Depois de passar pelas camadas jovens do FC Porto, Nhaga rumou a França em 2022, onde integrou o projeto do PSG. Apesar de não ter somado minutos pela equipa principal, foi chamado em duas pré-temporadas para trabalhar com a formação principal do colosso parisiense.
Mais recentemente, o lateral atuou na equipa sub-23 da Sampdoria, em Itália, onde se destacou com três golos em 14 partidas.
Agora de regresso a solo português, Nhaga está determinado a mostrar o que vale: «A Liga 2 é um campeonato difícil e extremamente competitivo. No entanto, sinto-me totalmente preparado para o que aí vem. O importante é trabalhar sempre nos limites e corresponder às exigências do treinador. Quero muito triunfar no Leixões e dar alegrias aos adeptos que, tenho a certeza, nos apoiarão sempre com enorme entusiasmo», afirmou em declarações aos meios do clube.
Com esta aquisição, o Leixões assegura o segundo reforço do dia , depois de Leonardo Diaz.