Mercado Gil Vicente: baliza perto de ser reforçada com um regresso à Liga
Dani Figueira está perto de reforçar o Gil Vicente, sabe A BOLA.
O guarda-redes, de 26 anos - completa 27 no próximo dia 20 - está em negociações adiantadas com o emblema minhoto, pelo que o processo poderá ficar concluído num futuro próximo.
Com quase toda a formação feita no Vitória de Guimarães, Dani Figueira rumou, depois, ao Estoril, clube onde esteve seis épocas e ao serviço do qual se estreou na Liga. Durante esse percurso, o guarda-redes contabilizou 129 jogos pelos canarinhos.
Na última temporada, Dani Figueira acabou por ser cedido ao Leixões, da Liga 2, participando em 25 partidas ao serviço do emblema de Matosinhos. Nessa altura, da cedência, acabou por prolongar contrato por mais um ano com o Estoril, até 2026, embora essa informação não tenha chegado a ser oficializada.
O próximo passo na carreira deverá, então, ser no Minho, com Dani Figueira a prometer ser um importante concorrente para Andrew, habitual dono da baliza do Gil Vicente. Além do brasileiro, os gilistas contam, para já, com André Picornell, internacional jovem pela Suécia que em 2024/2025 evoluiu nos sub-23 dos minhotos. Em sentido inverso, Brian Araújo terminou contrato e deixou o clube, o mesmo devendo acontecer com Milos Gordic, sérvio que tinha chegado na época passada e que acabou por não realizar qualquer jogo.