Mercado FC Porto: Rui Vitória pode dar uma 'ajuda' neste negócio
Marko Grujic está na lista de alvos do Oviedo.
Segundo os últimos relatos que chegam do país vizinho, nomeadamente da publicação La Nueva España, o emblema das Astúrias colocou o médio do FC Porto como um dos objetivos para a próxima temporada e já terá mesmo iniciado os primeiros contactos exploratórios junto dos agentes do (ainda) dono da camisola 8 dos dragões.
Ainda de acordo com a mesma fonte, há um treinador português que pode... ajudar ao negócio: Rui Vitória. Isto porque o Oviedo tem Grujic como plano B caso falhe a contratação de Nemanja Maksimovic, também ele um médio sérvio e que representa atualmente o Panathinaikos, emblema grego que é orientado pelo técnico português. Se a operação relativamente a Maksimovic não tiver pernas para andar – até porque financeiramente parece ser mais complicada –, então o Oviedo, que em 2025/2026 vai competir no principal escalão do futebol espanhol, jogará todas as suas fichas em Grujic para preencher a lacuna que tem no meio-campo.
O FC Porto estará, com toda a certeza, recetivo a negociar o passe de Grujic, jogador que vai entrar no último ano de contrato com os azuis e brancos. Também por essa razão - a que se junta o facto de ter estado muito tempo lesionado e, por isso, ter realizado apenas cinco jogos em 2024/2025 (dois para a Liga, dois para a UEFA Europa League e um para a Supertaça) -, a SAD liderada por André Villas-Boas está aberta a transferir o internacional sérvio, não só para tentar ter algum retorno financeiro no imediato, como também para aliviar a folha salarial de um elemento que é tido como excedentário.
Recorde-se que Grujic chegou ao FC Porto na época 2020/2021, na altura por empréstimo do Liverpool. O cenário, de resto, repetiu-se no ano seguinte, sendo que, depois disso, o internacional sérvio passou a ser jogador dos dragões a título definitivo. Contas feitas, ao longo das cinco temporadas que já leva equipado de azul e branco o médio contabiliza 140 jogos, quatro golos e três assistências. O currículo de Grujic também foi devidamente enriquecido no emblema da Invicta, ao serviço do qual conquistou Liga (1), Taça de Portugal (3), Supertaça (3) e Taça da Liga (1).