Carlos Vicens, treinador do SC Braga, quer foco total no Santa Clara. Foto: Hugo Delgado/LUSA
Carlos Vicens, treinador do SC Braga, quer foco total no Santa Clara. Foto: Hugo Delgado/LUSA

Carlos Vicens: «Só a vencer se pode alterar a classificação»

Treinador dos guerreiros do Minho quer concentração total no trabalho para ganhar ao Santa Clara; técnico espanhol não abriu o jogo em relação ao mercado de janeiro; ainda falou sobre o crescimento de Pau Víctor

O SC Braga defronta, esta segunda-feira às 18.45 horas, o Santa Clara e Carlos Vicens quer uma equipa totalmente concentrada neste desafio.

«Temos um rival que vem de uma fase de jogos que conseguiu reverter a dinâmica de resultados não tão positivos que vinha tendo. Voltou a ser uma equipa sólida que sabe como encarar os jogos, que está muito bem organizada e que tem armas para fazer danos nos momentos em que sentem que o conseguem fazer. Temos de estar muito concentrados para conseguirmos vencer esta partida», mencionou o técnico espanhol que espera um adversário totalmente diferente daquele que enfrentou na Allianz Cup.

«O importante é ganhar e concentrarmo-nos em nós mesmos, o que vão fazendo os rivais tem de ter menos importância. Vai ser um jogo diferente, competições totalmente distintas, porque na Taça da Liga com a derrota ficas fora. Amanhã é para o campeonato e há três resultados possíveis. Nem estamos a utilizar demasiado esse jogo na nossa preparação, estamos a ver os jogos mais recentes, pois estamos a ver uma equipa diferente. Temos de dar uma versão da nossa equipa muito boa.»

Em caso de triunfo, os arsenalistas igualam os 25 pontos do Gil Vicente no 4.º posto, porém o timoneiro bracarense mantém o discurso do jogo a jogo.

«Temos de nos concentrar em nós. Amanhã temos de procurar ganhar, porque só a vencer se pode alterar a classificação que é dinâmica, por causa dos resultados. Só a fazer um bom jogo conseguimos vencer o Santa Clara. Só fazendo um trabalho árduo durante toda a temporada podemos conseguir chegar mais à frente na classificação. Temos de ser competitivos, melhorar coisas em relação ao jogo anterior e só assim conseguimos estar mais perto da vitória.»

Carlos Vicens tem menos uma opção para o ataque, pelo menos durante dois meses, com a lesão de El Ouazzani, ao qual aproveitou para dar uma palavra de conforto e ainda abordou a possibilidade de ir buscar um jogador para essa posição no mercado de janeiro.

«É lamentável a perda do El Ouazzani que vinha a alterar titularidades e que vinha ajudando a equipa, mas estamos com ele a dar-lhe ânimo e esperamos que volte. Vai passar rápido, tem de ser forte e confiante. O mercado de janeiro é particular, não é fácil, tem de ser algo que satisfaça todas as partes, estamos em sintonia com o presidente. Não é fácil, porque é mais curto, tens de dar mais dinheiro e olhar para jogadores disponíveis que jogam menos», explicou o treinador, de 42 anos, que falou sobre o momento de forma de Pau Víctor.

«Está num nível de integração na qual vai progredindo. Cidade nova, treinador novo e pouco a pouco vai crescendo, mas não vamos associar os golos ao seu crescimento, pois está a um nível alto há algum tempo. São jogadores que estão perto da área e por isso ficam mais perto de chegar ao golo.»