Siga o Crystal Palace vs Manchester City em direto
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Termina a partida! A vantagem é enganadora para o que aconteceu no jogo, mas a justiça da vitória é indiscutível: o Manchester City bate o Crystal Palace e continua a dois pontos do líder Arsenal.
Tempo de compensação: 5 minutos
Bernardo Silva sai do campo e é substituído por Rico Lewis.
Nico O'Reilly sai do campo e é substituído por Rayan Ait Nouri.
Erling Haaland sai do campo e é substituído por Omar Marmoush.
É penálti para o Manchester City! Na sequência de um cruzamento do Crystal Palace, toda a gente ficou à espera e Savinho antecipou-se! Ganhou a frente à defesa adversária, tentou contornar Henderson e foi derrubado pelo guarda-redes, que viu o cartão amarelo!
O Crystal Palace subiu no jogo e procura o golo. O Manchester City tenta manter a baliza de Donnarumma a zeros.
Tijani Reijnders sai do campo e é substituído por Savinho.
Defende Donnarumma! Nketiah remata com força e obriga Donnarumma a defender para canto!
Corta O'Reilly! A bola sobra para Sarr na área, o extremo remata e a bola é intercetada por O'Reilly!
Desde o momento do 2-0 que o Crystal Palace não consegue criar perigo. O conjunto de Oliver Glasner parece ter-se ressentido muito do golo sofrido.
Nathaniel Clyne sai do campo e é substituído por Christantus Uche.
É GOLO DO MANCHESTER CITY!!! PHIL FODEN FAZ O 2-0!!! Cherki coloca à entrada da área, Foden remata rasteiro e a bola só pára no fundo da baliza de Henderson!
O jogo é reiniciado.
Daichi Kamada está lesionado e é substituído por Will Hughes.
O jogo está parado porque Kamada está com queixas físicas.
Jean-Philippe Mateta sai do campo e é substituído por Edward Nketiah.
Oportunidades de parte a parte nestes 15 minutos iniciais da segunda parte, mais abertos que o primeiro quarto de hora do primeiro tempo.
Defende Henderson! Grande jogada do Manchester City, Foden dá em Cherki, que lança Reijnders nas costas da defesa, mas o remate cruzado do neerlandês é travado por Henderson!
Corta O'Reilly! Grande passe de Pino a isolar Sarr, o extremo tira Gvardiol do caminho, mas O'Reilly fecha e impede o remate do senegalês!
Grande corte de Richards! Foden faz o passe vertical e encontra Reijnders, mas Chris Richards, que deixa a bola passar num primeiro momento, recupera a posição e acaba com o lance de perigo!
Bola no poste! Nico González perde a bola perto da área, Adam Wharton remata rasteiro e com força e esférico bate no ferro da baliza de Donnarumma!
Início da segunda parte.
Começa a segunda parte!
As equipas regressam ao relvado.
Termina a primeira parte! O Crystal Palace foi mais perigoso no ataque e até acertou na barra, esteve quase perfeito a nível defensivo, mas a potência de Haaland, que marcou no único remate que fez na partida, após cruzamento espetacular de Matheus Nunes, faz a diferença ao intervalo!
Tempo de compensação: 3 minutos
Pede-se penálti para o Crystal Palace! Grande passe de Yéremy Pino a lançar Mateta, Donnarumma sai à bola e derruba o francês. Resta saber: foi legal? Pela imagem da repetição, aparenta ter sido tudo dentro das regras,m as veremos o que diz o VAR...
Defende Henderson! Phil Foden bate de pé esquerdo, a bola contorna a barreira e Henderson defende!
O primeiro remate do Manchester City pode surgir agora. Nico González é derrubado à entrada da área e há livre perigoso para os citizens.
O Crystal Palace está a fazer um jogo quase perfeito em termos defensivos. Não está a dar espaço aos criativos adversários e Haaland ainda não teve oportunidade de explorar as costas da linha adversária mais recuada. Prova disso mesmo é o facto de os citizens ainda não terem feito qualquer remate.
Kamada progride, isola Sarr, mas a receção do senegalês não é boa e o perigo passa! O cruzamento do extremo, já em desequilíbrio, não encontra qualquer colega de equipa.
Yéremy Pino recupera a bola no último terço, passa por Foden e Matheus Nunes, mas o lateral português recupera a posição e ganha no confronto físico. Rúben Dias aparece para acabar com o perigo.
Na barra! Grande passe de Wharton, a desmarcar Pino no limite do fora de jogo, mas, depois de uma ótima receção, o espanhol acertou na trave! É a melhor ocasião de golo da partida!
Confusão na área do Manchester City, Mateta aguenta a pressão de Rúben Dias, coloca em Sarr, o senegalês devolve, mas a defesa dos citizens consegue aliviar.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque Gvardiol está no chão, a receber assistência da equipa médica.
Crystal Palace sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Começa a partida!
As equipas entram em campo!
Faltam 15 minutos para o apito inicial...
Este jogo marca o reencontro das equipas que disputaram, em maio passado, a final da Taça de Inglaterra, que culminou com a vitória por 1-0 do Palace. Eberechi Eze, agora jogador do Arsenal, marcou o único golo da partida.
O Manchester City entra para esta partida em segundo lugar, com menos cinco pontos que o Arsenal, que venceu ontem o Wolverhampton.
O Crystal Palace é quinto, com 26 pontos, os mesmos que o Liverpool, que derrotou o Brighton.
O onze do Manchester City: Donnarumma; Matheus Nunes, Rúben Dias, Gvardiol, O'Reilly; Nico González; Bernardo Silva, Reijnders, Phil Foden, Cherki; Haaland.
Your City side to take on Palace! 👊
— Manchester City (@ManCity) December 14, 2025
XI | Donnarumma, Nunes, Dias, Gvardiol, O’Reilly, Nico, Bernardo (C), Reijnders, Foden, Cherki, Haaland
SUBS | Trafford, Ake, Marmoush, Ait-Nouri, Savinho, Khusanov, Bobb, Mukasa, Lewis
🤝 @etihad pic.twitter.com/zoebRyIzpE
O onze do Crystal Palace: Henderson; Richards, Lacroix, Guéhi; Clyne, Wharton, Kamada, Mitchell; Pino, Mateta, Sarr.
Our XI for today ✊ pic.twitter.com/O5URe5DmK3
— Crystal Palace F.C. (@CPFC) December 14, 2025
Já há onzes!
Boa tarde, seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Crystal Palace-Manchester City, jogo da jornada 16 da Premier League!