Técnico dos estrelistas está convicto de que a sua equipa pode surpreender o líder do campeonato - Foto: Estrela da Amadora
Técnico dos estrelistas está convicto de que a sua equipa pode surpreender o líder do campeonato - Foto: Estrela da Amadora

João Nuno projeta FC Porto: «Muito motivados para fazer o que ainda ninguém fez»

Treinador do Estrela da Amadora elogia qualidade do atual líder do campeonato, mas diz que a sua equipa está preparada para um embate de grande dimensão. A receita para que os tricolores possam anular pela primeira vez os dragões na Liga

O futuro próximo do Estrela da Amadora tem tanto de difícil como de motivador. Tudo porque, na 14.ª jornada da Liga, os tricolores deslocam-se ao reduto do FC Porto, equipa que ainda não perdeu na presente edição do campeonato e que está na liderança da prova.

Na antevisão à partida desta segunda-feira (20h45), João Nuno assumir estar à espera de um desafio de elevado grau de exigência, deixou vários elogios aos dragões e a Francesco Farioli, mas também não se coibiu que há muitoa motivação no balneário dos estrelistas.

«Foi uma semana muito positiva, com um espírito fantástico, e estamos muito motivados para fazer o que ainda ninguém fez, que é tentar ganhar ao FC Porto. Temos um desafio tremendo, mas como eu falei há 15 dias, por mim eram sempre estes jogos. É destes jogos que toda a gente gosta. Estamos muito motivados para fazer um bom jogo no Dragão. O FC Porto é a equipa do campeonato que permite menos oportunidades aos adversários, que tem menos golos sofridos, e isso demonstra bem aquilo que o FC Porto é capaz, sendo muito consistente nesse momento do jogo. É uma equipa que gosta muito de pressionar e vamos ter de ser bastante inteligentes quando tivermos a bola, tirá-la rapidamente da zona de pressão e descobrir os espaços. Vai passar muito pela velocidade com que vamos circular a bola e a forma como teremos de sair rapidamente das zonas de pressão. Se o conseguirmos fazer, acredito que vamos encontrar espaços e criar problemas ao FC Porto», assumiu, na conferência de Imprensa realizada ao início da tarde deste domingo.

Há cerca de duas semanas o Estrela da Amadora jogou na casa de outro dos eternos candidatos ao título e, neste caso, o atual bicampeão nacional, Sporting, mas aos 10 minutos os leões já venciam por 2-0. Por essa razão, foi difícil perceber se a estratégia levada para o jogo tinha, ou não, sido a mais adequada. João Nuno trouxe esse encontro à equação e fez a análise retroativa. E acrescentou que recentemente o Estoril ia causando estragos no anfiteatro portista: «Com o Sporting, com duas bolas paradas nos primeiros minutos, acabámos por nem perceber se a nossa estratégia fazia algum sentido ou não. Por isso, temos de entrar no Dragão muito ligados em todos os momentos do jogo para percebermos se o que temos planeado e que trabalhámos durante a semana vai correr bem. Acredito muito que vamos dar outra resposta. O FC Porto é uma grande equipa, não é preciso falar muito, está em primeiro lugar no campeonato, tem um excelente treinador e tem jogado muito bem. Mas o Estoril, no último jogo no Dragão, esteve muito bem e podia ter tirado pontos ao FC Porto. Por isso, temos de ir com essa vontade, acreditando no que estamos a fazer, e eu acredito que vamos fazer um excelente jogo.»

Contas feitas, o plano teórico dita que a responsabilidade é, efetivamente dos azuis e brancos, pelo que o técnico do emblema da Reboleira reforça a dose de confiança para a viagem à cidade Invicta. «Nervosismo? Não. É um jogo em que temos pouco a perder e muito a ganhar. A pressão está toda do lado do FC Porto. O Estrela vai competir e acredito que os meus jogadores estão muito motivados. Ainda ninguém venceu o FC Porto, podemos ser os primeiros, e é dessa forma que vamos ao Dragão. Algum dia pode acontecer…  Nós acreditamos e vamos com essa esperança para cima», concluiu.