Aos 28 anos, Gustavo Capdeville prepara-se para a primeira experiência no estrangeiro. IMAGO
Aos 28 anos, Gustavo Capdeville prepara-se para a primeira experiência no estrangeiro. IMAGO

Gustavo Capdeville deixa Benfica e ruma à Dinamarca

Internacional português vai trocar de camisola no final da época, cumprindo o sonho de jogar no estrangeiro e representará o TT Holstebro nas próximas duas temporadas

O guarda-redes Gustavo Capdeville vai cumprir um dos sonhos da sua carreira ao transferir-se, no final da época, para o TT Holstebro, um dos projetos mais ambiciosos da liga dinamarquesa.

O internacional português de 28 anos chegou aos infantis do Benfica em 2009/2010 e nunca escondeu o sonho de ser campeão nacional, que ainda não conseguiu concretizar, e de jogar no estrangeiro, como assumiu em várias entrevistas. Presença regular na Seleção Nacional, com mais influência desde que o seu ídolo que imortaliza com o nome que usa nas costas da sua camisola - Quintana -, Gustavo Capdeville está pronto para dar o passo.

Com o Europeu à porta, o guarda-redes encarnado quer continuar a entrar nas contas de Paulo Jorge Pereira depois das exibições no Mundial deste ano, onde foi eleito, por exemplo, MVP do jogo com a França em que Portugal perdeu a medalha de bronze nos últimos segundos.

Gustavo Capdeville conquistou, até gora, oito títulos com o Benfica: uma Liga Europeia, uma Taça de Portugal, duas Supertaças, com a equipa principal das águias e quatro troféus nos escalões jovens: uma vez a I divisão sub-18 e por três vezes o campeonato sub-20.

Em termos internacionais, esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, nos Europeus de 2020, 2022 e 2024 e no Mundial 2025.

Nas épocas 2017/2018 e 2018/2019 esteve emprestado ao Madeira, SAD.

No TT Holstebro, o internacional português será orientado por Arnór Atlason, recentemente distinguido com o prémio de Treinador do Ano da Liga Dinamarquesa