Extremo portista não é um dos inegociáveis do plantel e pode deixar o clube neste defeso
Extremo portista não é um dos inegociáveis do plantel e pode deixar o clube neste defeso

Mercado FC Porto: Gonçalo Borges cobiçado no Brasil

Botafogo parece estar na frente da corrida, mas Flamengo também o tem debaixo de olho. Extremo portista tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de €50 M. SAD azul e branca está na disposição de negociar o seu passe desde que receba uma proposta que considere atrativa

Gonçalo Borges é um dos nomes do atual plantel do FC Porto que podem deixar o clube durante este defeso.

A BOLA já tinha dado conta, no passado dia 26, que o extremo era um dos elementos que a SAD liderada por André Villas-Boas estaria disposta a negociar neste mercado, pelo que uma eventual saída poderá agradar a todas as partes. E a verdade é que o português está já a ser alvo de cobiça, nomeadamente no Brasil.

O Botafogo é o emblema que parece estar mais decidido a avançar para a compra do antigo internacional sub-21 português, mas também o Flamengo tem Gonçalo Borges debaixo de olho.

É bastante provável que os dois clubes avancem, nos próximos dias, com efetivas declarações de interesse para a contratação do jogador, mas tanto Botafogo como Flamengo terão de conseguir solucionar dois problemas: o primeiro, fazer chegar à cúpula diretiva azul e branca uma proposta que agrade a André Villas-Boas e seus pares; o segundo (e não menos importante), convencer o próprio Gonçalo Borges a rumar ao futebol brasileiro, algo que, para já, não é propriamente o desejo do extremo.

Ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o Botafogo estará na disposição de oferecer uma proposta de €9 M, podendo mesmo quintuplicar o ordenado que Borges aufere atualmente nos portistas. O jogador, reforçamos, dá preferência à continuidade na Europa, sendo que no Velho Continente há outros dois clubes que o seguem atentamente: os franceses do Estrasburgo (namoro que já vem da época passada) e os neerlandeses do PSV Eindhoven.

Recorde-se que Gonçalo Borges, que está no FC Porto há uma década - foi nos dragões que terminou a formação que havia iniciado no Benfica e enquanto sénior nunca conheceu outro clube na carreira - , tem contrato com o emblema da Invicta até 2027 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Na temporada passada, refira-se, o extremo, de 24 anos, contabilizou 38 jogos, dois golos e seis assistências.

Sugestão de vídeo: