Mercado: Fábio Ronaldo não sai do Rio Ave e até vai... renovar
Ala/extremo continuará de caravela ao peito e nos próximos dias deverá prolongar o vínculo com o Rio Ave

Mercado: Fábio Ronaldo não sai do Rio Ave e até vai... renovar

NACIONAL29.01.202416:40

A BOLA está em condições de garantir que o jovem ala/extremo vai permanecer em Vila do Conde e nos próximos dias irá prolongar a ligação aos rioavistas; Adrien Silva também está garantido e será apresentado nos próximos dias; mas ainda haverá mais novidades...

Fábio Ronaldo está de pedra e cal no Rio Ave. Está e... estará. Ao contrário de algumas informações colocadas recentemente a circular, o jovem ala/extremo irá continuar ao serviço do emblema vila-condense.

A BOLA está em condições de garantir que - a menos que apareça uma proposta absolutamente irrecusável para a SAD rioavista (algo que no futebol, já se sabe, pode acontecer quando menos se espera...) - Fábio Ronaldo não só vai permanecer de caravela ao peito como também vai renovar contrato com o clube.

O atual vínculo do talentoso jogador é válido até 2026, mas, de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, há negociações em curso para a extensão do contrato, com respetiva melhoria salarial para o atleta. Ao que tudo indica, o acordo deverá deixar Fábio Ronaldo ligado à formação nortenha até 2027 ou 2028.

Recorde-se que Fábio Ronaldo é um dos imprescindíveis para Luís Freire, tal como, de resto, tem sido hábito desde que chegou à equipa principal dos vila-condenses. Em 2021/2022, e já depois de ter começado a época nos sub-23, contabilizou 19 presenças (duas assistências) na equipa principal, números que aumentou substancialmente na temporada seguinte: 35 jogos, três golos e três assistências. Na presente campanha, o camisola 77 já leva 21 jogos (um golo e uma assistência) e é dono e senhor da ala esquerda do Rio Ave.

Mercado a fervilhar...

Os últimos dias têm sido particularmente agitados em Vila do Conde, com a chegada de vários reforços para o plantel orientado por Luís Freire, mas A BOLA sabe que mais novidades estão a caminho.

Já depois de oficializadas as contratações de Hélder Sá, Mateo Tanlongo, João Teixeira e Yakubu Aziz, segue-se Adrien Silva. O antigo internacional português está garantido e será apresentado nos próximos dias. 

Além disso, o nosso jornal está em condições de adiantar que nas próximas horas poderá chegar (pelo menos) mais uma cara nova ao grupo de trabalho rioavista. O nome do novo reforço ainda está no segredo dos deuses, mas, sabe A BOLA, o 'mistério' poderá ser desvendado ainda durante o dia desta segunda-feira...

Em sentido inverso, Guga está de saída. O médio já tem acordo com o Beijing Guoan, da China, e vai despedir-se do Rio Ave nos próximos dias.

Guga ainda vai entrar nas opções de Luís Freire na receção ao Estoril, agendada para as 18.45 horas desta quarta-feira, mas depois disso rumará, então, ao Oriente para abraçar a sua segunda experiência além-fronteiras (em 2018/2019 representou o Panetolikos, da Grécia). Na China, ao serviço do Beijing Guoan, o antigo internacional jovem por Portugal vai ser orientado por Ricardo Soares.