Mercado: criativo que apontou 13 golos em 32 jogos entrou no radar do Vitória de Guimarães
Cláudio Araújo está muito bem referenciado pelo Vitória de Guimarães, sabe A BOLA.
O jovem médio ofensivo, de apenas 22 anos, completou uma temporada de altíssimo nível ao serviço do Varzim, aproveitando os palcos da Liga 3 para comprovar todo o seu valor e para reforçar o trajeto ascendente que já tinha sido iniciado nos juniores e na equipa de sub-23 do Gil Vicente, nos anos anteriores.
Na campanha que agora chegou ao fim, Cláudio Araújo notabilizou-se no emblema poveiro — que voltou a chegar à fase de subida à Liga 2, lutando praticamente até ao fim pela promoção e consequente regresso aos campeonatos profissionais —, tendo concluído a época com 32 jogos, 13 golos e quatro assistências.
Dotado de uma qualidade técnica acima da média, o minhoto — natural de Braga e que iniciou a sua formação, precisamente, nos arsenalistas, passando depois pelo Vilaverdense e pelo Famalicão antes de rumar a Barcelos — privilegia o futebol ofensivo e o jogo de posse, sobressaindo, essencialmente, pela primor no passe e pela facilidade com que chega a zonas de finalização, tal como, de resto, fica devidamente plasmado no número de golos que apontou no conjunto varzinista.
Com João Mendes em final de contrato e sem perspetivas anunciadas de continuidade em Guimarães, Cláudio Araújo pode ser visto como um (digno) sucessor do até agora dono da camisola 17 do Vitória, pelo que o processo da sua contratação poderá vir a sofrer avanços nos próximos tempos.
Em paralelo, a SAD liderada por António Miguel Cardoso continua a analisar o dossiê relativo ao novo treinador, com Luís Pinto a estar no topo das prioridades. Mas há mais opções em carteira...