Mbappé vai partir para a segunda época no Real Madrid, depois de ter deixado o PSG
Mbappé vai partir para a segunda época no Real Madrid, depois de ter deixado o PSG - Foto: IMAGO

Mbappé envolvido em nova polémica em França

Segundo o 'Le Canard Enchaîne', cinco polícias designados para proteger a seleção francesa receberam dinheiro do avançado em 2023. Inspeção Geral da Polícia Nacional (IGPN) abriu investigação

Kylian Mbappé está envolvido em nova polémica em França. Segundo o Le Canard Enchaîne, cinco polícias designados para proteger a seleção francesa estão a ser investigados por terem recebido dinheiro do avançado em 2023. 

De acordo com um documento do Tracfin (serviço de inteligência francês responsável pelo combate à lavagem de dinheiro, financiamento de terrorismo e fraude fiscal), quatro agentes receberam um cheque de 30 mil euros emitido em junho de 2023 de uma conta bancária em nome de Mbappé. Um quinto elemento, chefe dos quatro polícias acima referidos, recebeu cerca de 60 mil euros.  

Em comunicado assinado pelo atacante do Real Madrid, a que o Le Canard Enchaîne diz ter acedido, o capitão da seleção gaulesa explica que decidiu doar todo o seu bónus de participação no Mundial do Qatar aos membros da equipa responsável pela segurança dos jogadores e a diversas associações. 

O IGPN está a investigar com maior interesse o papel do comandante, que recebeu pouco mais de 60 mil euros. A mesma fonte acrescenta que o que pode estar em causa é uma proteção individual e não uma doação. O agente em questão esteve presente nas viagens de Mbappé aos Camarões e a Vaucluse no verão de 2023. Para o IGPN, o comandante falhou no seu dever de integridade ao realizar essas viagens. Mbappé está disponível para responder a quaisquer perguntas sobre o assunto. 

Sugestão de vídeo: