Mercado: Real Madrid despede-se de mais um dos capitães
O Real Madrid está em renovação e depois de ter dito adeus a Luka Modric, é chegada a vez de Lucas Vázquez.
Um dos capitães dos merengues está de saída após 13 anos com o clube – e tem o José Mourinho e o Fenerbahçe à espreita.
O lateral formou-se no Real Madrid a partir dos 16 anos e só saiu uma época, num empréstimo ao Espanhol em 2014/15. Regressou e entrou na equipa principal para não mais sair, tendo feito 402 jogos em 10 temporadas.
Deixa dedicatória: «Para siempre, hala Madrid»
Aos 34 anos, foi sendo mais recentemente suplente de Carvajal e acabou por ver o contrato expirado. Tal como Modric, despediu-se da equipa nas meias-finais do Mundial de Clubes. Fez o primeiro jogo, com o Al Hilal (1-1) e depois a derrota por 0-4 com o PSG, que tirou a equipa da competição.
Depois de tantos anos, o jogador terá esta quinta-feira uma despedida oficial no centro de treinos do Real Madrid, com a presença do presidente Florentino Pérez.
«Lucas Vázquez representa de forma exemplar os valores do Real Madrid, o que fez dele um dos jogadores mais queridos pelos nossos adeptos. A figura de Lucas Vázquez simboliza o trabalho, a perseverança, a humildade e o espírito ganhador que são essenciais para o êxito com esta camisola. É um jogador que tem o carinho e o reconhecimento de todos os madridistas. O Real Madrid é e será sempre a sua casa», disse o presidente aos meios do clube, pelo qual conquistou 23 títulos: 5 Champions, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supertaças Europeias, 4 Ligas, 1 Taça do Rei e 4 Supertaças de Espanha.