Marco Silva e Gonçalo Santos recebem visita do presidente da SAD do Estoril
A temporada já terminou para o Estoril mas a sua administração encontra-se em movimento, como o atesta a mais recente publicação dos canarinhos nas redes sociais: o presidente da SAD estorilista, Ignacio Beristain, passou os últimos dias em Londres e visitou o Fulham, atual 10.º classificado da Premier League inglesa e, em concreto, Marco Silva e Gonçalo Santos, antigos jogadores e capitães de equipa dos canarinhos.
Atualmente os dois antigos capitães do Estoril trabalham em simultâneo como treinador principal e adjunto do clube londrino e receberam o dirigente espanhol num convívio entre passado e presente do universo estorilista.
Recorde-se que Marco Silva representou o clube entre 2005 e 2011 e treinou o clube da Linha de Cascais entre 2011 e 2014, tendo estado ligado ao seu melhor momento desportivo, levando-o a um histórico quarto lugar em 2013/2014 e inéditas presenças na Europa League.
Foi precisamente nesse período que Marco coincidiu com Gonçalo Santos, na altura capitão de equipa e que, por sua via, passou pela Amoreira em três diferentes passagens – entre 2011 e 2014 e, mais tarde, entre 2017 e 2020, como jogador. Mais recentemente, o atual adjunto do Fulham orientou a equipa de juniores em 22/23.
Os dois técnicos foram, por isso, presenteados com duas camisolas, uma principal e outra alternativa, em agradecimento pelo trabalho de vários anos em prol da instituição.