Amorim explica porque dispensou Van Nistelrooy: «Não foi difícil...»

Treinador do Manchester United reencontra antigo técnico interino dos 'red devils' no duelo desta sexta-feira com o Leicester para a Taça de Inglaterra

O Manchester United recebe esta sexta-feira o Leicester, para a Taça de Inglaterra, partida que marcará o regresso a Old Trafford de Ruud Van Nistelrooy, antigo treinador interino dos red devils e agora líder dos foxes, de quem Ruben Amorim abdicou quando assumiu o comando da equipa, o que levou o português a abordar o tema e a explicar a decisão.

«Não foi uma situação difícil, porque era muito claro para mim, só tive de explicar. Ele é um homem do futebol e compreende esta situação.Tenho a minha equipa e o meu pessoal. Prefiro trabalhar com a equipa que me trouxe aqui», afirmou o técnico português.

«Poderia manter o Ruud, porque era uma coisa boa para mim ou algo popular a fazer. Mas não vou pôr o Ruud à frente dos meus homens, aconteça o que acontecer. Por isso tive de colocar uma pessoa como o Ruud no fim da hierarquia da minha equipa e penso que isso não é justo para o Ruud», começou por explicar.

«Para lhe mostrar respeito, fui muito claro com ele. Expliquei-lhe que tenho a minha equipa e que vou continuar da mesma forma, que não vou colocar um tipo como o Ruud, uma lenda deste clube, no fim da hierarquia da equipa. Por isso, a decisão foi clara, muito simples de explicar e ele aceitou-a como um homem de classe, como é», contou.

Em relação ao facto de tanto Van Nistelrooy como Ten Hag terem tido melhores resultados foi perentório: «Eram melhores do que eu a treinar esta equipa. É muito difícil, porque sou um tipo muito orgulhoso, mas encaro isto com normalidade. Não é estranho. Ele conhecia a equipa, tinha trabalhado com a equipa. Tomei algumas decisões que são muito difíceis, que por vezes criam problemas, fricções na equipa.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer