Luis Suárez, avançado colombiano de 27 anos, foi o melhor marcador da 2.ª divisão de Espanha com 27 golos (31 no conjunto de campeonato e Taça) (IMAGO)

Luis Suárez assina este sábado pelo Sporting

No dia em que partiu o supergoleador sueco, chegou o substituto (colombiano), que jogava no Almeria. Já em Lisboa, o novo avançado leonino fez exames médicos. Acerta pormenores do contrato de 5 anos

Foi-se embora o rei, viva o rei! Saiu Viktor Gyokeres entra Luis Suárez, que já está em Lisboa e assina este sábado contrato com o Sporting válido por cinco temporadas. O avançado de 27 anos custa 20 milhões de euros mais bónus que podem fazer a operação inflacionar até aos 25 milhões e vai estar pronto para jogar na Supertaça Cândido de Oliveira com o Benfica na próxima quinta-feira.

Ainda Gyokeres não tinha tido autorização esta sexta-feira de manhã para viajar para Londres e já Suárez estava em Lisboa. O internacional colombiano abandonou cedo o estágio que o Almeria está a realizar em Marebella e rumou à capital portuguesa para a bateria de exames médicos antes se assinar o vínculo com o emblema de Alvalade, o que vai acontecer provavelmente este sábado, uma vez definidos alguns pormenores do contrato. Entre eles o valor da cláusula de rescisão. Tendo em conta a prática comum em Alvalade e tendo em conta que Suárez é jogador de ataque, tudo aponta para os 80 milhões de euros.

O avançado será depois apresentado, oficialização que vai acontecer durante o fim de semana, bem a tempo de o jogador ser opção para Rui Borges na Supertaça, o dérbi com o Benfica que tem lugar no Estádio Algarve e que vale o primeiro troféu oficial da temporada.

Os valores do negócio

A viagem de Luis Suárez, esta sexta, só foi possível porque os verdes e brancos aceleraram e muito a operação junto do Almeria, conseguido o concurso do colombiano por quem os andaluzes pediam 25 milhões de euros. O Sporting conseguiu o negócio por 20 milhões, com a fórmula de mais 5 por objetivos.

Suárez, que na temporada passada foi o melhor marcador da segunda divisão de Espanha com 27 golos, 31 no total de todas as competições, acrescentando duas eliminatórias da Taça do Rei, junta-se assim ao jovem Conrad Harder, 20 anos, no leque  pontas de lança às ordens de Rui Borges, que até aqui tem-se socorrido também de Ridrigo Ribeiro, da equipa B.

Sugestão de vídeo