Três reforços e dois regressos: todos os jogadores apresentados pelo Sporting
Enquanto as bancadas do Estádio Nacional começavam a ser pintadas de verde e branco, o plantel do Sporting foi apresentado no relvado. Um a um, 27 atletas foram chamados ao centro do tapete do Jamor, antes do duelo diante do Villarreal, a contar para o Troféu Cinco Violinos.
João Virgínia foi o último reforço a ser apresentado, mas o primeiro a ser chamado pelo sistema sonoro. Depois de ter sido o n.º 31 na primeira passagem por Alvalade, o guarda-redes de 25 anos escolheu o 12 para o regresso aos leões, três épocas depois.
Imediatamente a seguir de Virgínia, foi a vez de Kochorashvili ser chamado ao relvado. Após ter sido o 6 do Levante nas duas últimas épocas, o médio georgiano vai envergar o 14 na temporada de estreia de leão ao peito. Já Alisson, o terceiro reforço já confirmado pelos verdes e branco repete o 27 que utilizava na União de Leiria.
O reforço Diogo Travassos, que integra o plantel verde e branco depois de ter sido emprestado ao Estrela da Amadora na época passada, também foi apresentado, escolhendo o n.º 19. O lateral-direito aproveitou a troca efetuada por Conrad Harder, anterior dono do dorsal, que herdou a 9 que pertenceu a Gyokeres nas duas últimas temporadas.
Face às ausências de Gyokeres, que chegou a Londres esta sexta-feira, e de Luis Suárez, que ainda não foi oficializado como reforço dos leões, Rodrigo Ribeiro foi apresentado, com o n.º 28 nas costas. Além do ponta de lança de 20 anos, os jovens guarda-redes Diego Calai e Francisco Silva também subiram ao relvado.
Rayan Lucas, David Moreira e Manuel Mendonça não foram apresentados, mas figuraram na ficha de jogo para o duelo diante do Villarreal. Em sentido contrário, os lesionados de longa duração Daniel Bragança e Nuno Santos subiram ao relvado, mas continuam de fora das opções de Rui Borges.