Luís Silva e o Benfica: «Excursão vai fazer o clube para os adeptos. Nós vamos em trabalho»
Capitão avense destaca a qualidade dos encarnados, mas garante que a equipa irá lutar pela qualificação. (Foto: AVS SAD)

Luís Silva e o Benfica: «Excursão vai fazer o clube para os adeptos. Nós vamos em trabalho»

NACIONAL20.12.202313:05

Capitão avense destaca o favoritismo dos encarnados, mas garante uma equipa focada no que tem de fazer e a acreditar na qualificação para a 'final four' da Taça da Liga

Os sócios e simpatizantes do AVS SAD podem ir em passeio a Lisboa - mesmo que, naturalmente, com a esperança de verem a sua equipa eliminar o Benfica -, mas os profissionais do clube avense vão à Luz com um único propósito: lutar pelo apuramento para a 'final four' da Taça da Liga.

A garantia foi deixada hoje por Luís Silva. O capitão avense não esconde que pela frente vão encontrar jogadores de patamares de excelência, mas, ainda assim, salienta a tremenda vontade do grupo em surpreender na Luz e seguir em frente na prova.

«Será uma tarefa complicada. Vamos defrontar o campeão nacional, uma equipa recheada de bons jogadores, uns que são campeões do mundo, outros campeões da Europa, mas estamos focados em nós. Somos um grupo com caráter, que tem personalidade, e não vamos lá de excursão. Excursão vai fazer o clube para os adeptos. Nós vamos lá em trabalho e vamos tentar desempenhar o nosso papel da melhor forma. Sabemos que temos de ganhar por uma diferença de dois golos, será uma tarefa difícil, diante de uma grande equipa, mas se não acreditássemos não estávamos aqui a fazer nada. O nosso adversário é claramente favorito, tem outros argumentos, mas vamos à Luz jogar o jogo pelo jogo e tentar fazer essa graça, que seria importante para o clube e para a Vila das Aves», salientou, na conferência de Imprensa realizada na manhã desta quarta-feira.

E para que a deslocação à capital portuguesa possa ser coroada de êxito, o número 7 avense dá a receita: «Temos de ser mentalmente equilibrados. Sabemos que durante os 90 minutos passaremos por momentos menos bons, o Benfica tem qualidade para conseguir com que as equipas se remetam muitas vezes ao seu meio-campo defensivo, e nós temos de ser eficazes e letais nos momentos em que tivermos para tal. Tenha a certeza que vamos dar uma boa resposta.»

Médio deverá fazer parte da equipa titular no duelo com o Benfica. (Foto: AVS SAD)

Na parte final da análise, Luís Silva foi questionado sobre a possibilidade de haver alterações estratégicas tendo em conta o poderio dos encarnados. E também neste capítulo o capitão avense foi taxativo: «Desde julho que o mister Jorge Costa e a sua equipa técnica nos venderam uma ideia de jogo. Nós aceitámos de bom grado, a equipa está confortável com a ideia e não é agora que vamos mudar nada. É um trajeto de alguns meses e é com essa ideia que vamos morrer.»