Liga dos Campeões: Lunin com gripe e deve perder lugar para Courtois na final
Andriy Lunin não treina com a equipa do Real Madrid há três dias devido a uma gripe, enquanto os blancos se preparam para a final da Liga dos Campeões do próximo sábado, frente ao Borussia Dortmund.
Devido a esta enfermidade, a Marca reporta esta quarta-feira que o guardião viajará sozinho para Londres, onde se joga a final, entre sexta-feira e sábado, de modo a reduzir ao máximo o risco de contágio aos colegas de equipa, que seguem para a capital inglesa quinta-feira.
Deste modo, o mesmo jornal garante que Thibaut Courtois será o guarda-redes titular dos merengues no jogo mais importante da época. O belga esteve lesionado desde o início da temporada até este mês de maio - motivo pelo qual falhará o Euro 2024. Já fez quatro jogos desde o seu regresso.
Nos quadros do Real Madrid desde 2018, esta foi a época em que Lunin se afirmou verdadeiramente na equipa madrilena, pela qual realizou 31 jogos e até tirou o lugar a Kepa, emprestado pelo Chelsea no início da temporada.
O ucraniano teve ainda mais destaque na 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, quando defendeu dois penáltis do Manchester City - um deles de Bernardo Silva - no desempate por grandes penalidades, ajudando assim os balncos a eliminarem os citizens.