Antigo internacional sub-21 português confiante para os oitavos de final da prova rainha - Foto: Famalicão
Antigo internacional sub-21 português confiante para os oitavos de final da prova rainha - Foto: Famalicão

Rodrigo Pinheiro antevê FC Porto: «É uma equipa muito forte, mas nós também temos muita qualidade»

Lateral-direito, que passou pelos dragões, dá conta de um Famalicão com horizontes largos na Taça de Portugal. Duelo no anfiteatro portista, relativo aos oitavos de final, está marcado para as 20h45 de quinta-feira, na cidade Invicta

É um Famalicão ambicioso e com os olhos postos no apuramento. O sentimento foi transmitido esta terça-feira por Rodrigo Pinheiro, lateral-direito que é um dos indiscutíveis do emblema de Vila Nova.

O desafio promete ser de elevado grau de dificuldade, uma vez que o sorteio destes oitavos de final da Taça de Portugal ditou uma deslocação ao terreno do FC Porto, na quinta-feira (20h45), mas o internacional sub-21 português dá o mote para o sucesso.

«A expectativa é grande, nós temos muita ambição na Taça. É uma competição muito bonita, se calhar a mais bonita do futebol português, e vamos com tudo para podermos sair com a eliminatória para o nosso lado. Nestes jogos temos um ambiente diferente do normal, mas para nós é igual jogar com o Estoril ou com o FC Porto. Queremos muito ganhar. O FC Porto é uma equipa muito forte, sem dúvida, e vai ser muito difícil, mas o nosso coletivo também é muito forte, tem muita qualidade, e isso pode levar-nos à próxima fase. Claro que ganhar ao Estoril deu-nos uma tranquilidade maior do que se o resultado tivesse sido negativo. Estamos a crescer», assumiu, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação do clube.

A prova rainha vai ficando cada vez com menos equipas e, dessa forma, a chegada à grande final já não está assim tão distante quanto isso. O camisola 17 olha para a frente, mas também não deixa de salientar que para chegar à decisão é preciso fazer o trabalho atual: «Jamor? Vamos fazer de tudo para que consigamos passar esta eliminatória e depois é jogo a jogo. Só assim poderemos pensar no Jamor.»

Rodrigo Pinheiro prolongou recentemente o vínculo com os azuis e brancos do Minho e o sentimento não podia ser melhor. «Renovar pelo Famalicão é uma sensação de enorme felicidade. Sinto-me completamente em casa e acho que o clube tem-me feito muito bem, tanto a nível futebolístico como pessoal. Tenho amadurecido muito e agora é continuar o trabalho», concluiu.