Liga 2: desperdício do UD Leiria vale nulo em Matosinhos
Com este resultado, o Leixões foi ultrapassado pelo Penafiel na classificação. Foto: Liga Portugal

Liga 2: desperdício do UD Leiria vale nulo em Matosinhos

NACIONAL06.04.202416:23

Unionistas mostraram demasiada condescendência na hora da finalização e foram castigados com novo empate, no segundo jogo de Filipe Cândido no comando técnico; Leixões registou sétimo empate nos últimos nove jogos

Em jogo a contar para 28.ª jornada da Liga 2, Leixões e UD Leiria não foram além de um empate a zero.

Em busca de registar a primeira vitória na era Filipe Cândido, o UD Leiria desde cedo mostrou o que pretendia na deslocação ao Estádio do Mar e Rochez criou a primeira oportunidade de verdadeiro perigo, aos seis minutos. O hondurenho respondeu a um cruzamento vindo da esquerda, mas acabou por cabecear ligeiramente por cima, quando estava solto de marcação.

Com o decorrer dos minutos, os unionistas foram crescendo e encostando os bebés do mar às cordas. Aos 15 minutos, Leandro Silva colocou a bola direitinha no segundo poste, numa jogada em que só Léo Bolgado impediu um golo mais que certo. Antes do intervalo, foi Danrlei, com um desvio providencial, a impedir que uma oportunidade de Jair Matheus desse em golo.

O segundo tempo trouxe consigo mais emoção e, por consequência, mais oportunidades. Ricardo Valente teve nos pés a primeira grande oportunidade do Leixões, contudo, na cara do golo não soube dar o melhor desvio a um cruzamento de Avto, ao minuto 47.

Quando estava decorrida a hora de jogo, o conjunto do Lis voltou a reencontrar o caminho para a baliza, numa jogada de combinação a três, que só não teve melhor desfecho pelo facto de este ter atirado por cima. Jordan Van der Gaag, também procurou o tão desejado golo, mas esta sua intenção foi esbarrada por uma intervenção atenta da muralha Stefanovic.

As sucessivas as oportunidades desperdiçadas por parte da União de Leiria, tanto por parte de quem começou a partida, como de quem procurou reverter o empate oriundo do banco. Brenner Lucas respondeu a um cruzamento de Pedro Empis para o segundo poste, só que o nulo estava destinado a permanecer e o brasileiro atirou (88’) com muita força.