Lenda basca denuncia drama com salários em atraso no San Lorenzo
Os jogadores do San Lorenzo não treinaram esta quinta-feira devido a «vários meses» de salários em atraso. Foi Iker Muniain quem revelou a situação, com uma longa story no Instagram onde visou a direção do clube que represente desde 2024, após 15 anos ao serviço do Athletic Bilbao.
«Levamos vários meses sem recebermos os nossos salários, o que afeta diretamente as nossas famílias», revela. Assim, «os jogadores querem manifestar publicamente a nossa profunda preocupação e mal-estar diante a delicada situação que atravessamos.»
A Imprensa argentina avança que já são três meses de salários em atraso que assolam o plantel do San Lorenzo. No entanto, Muniain afirma que não faz esta denúncia pelo motivo financeiro: «Não se trata de uma questão económica, mas sim de respeito, dignidade e condições laborais básicas que qualquer trabalhador merece.»
«Temos sido pacientes, compreensivos e responsáveis, cumprindo todos os dias os nossos treinos, jogos e compromissos, dando sempre prioridade ao clube, às suas cores e às suas pessoas», continua, mas que agora «é momento de levantar a voz».
Muniain termina a mensagem com um pedido: «Esperamos que esta situação se resolva com a urgência e seriedade que se requere. Não procuramos o conflito, mas sim uma solução em concreto e justa.»
O San Lorenzo está envolto em problemas fora das quatro linhas: ainda a 24 de abril, Marcelo Moretti demitiu-se do cargo de presidente, após circular um vídeo onde aceitava um alegado suborno de uma mulher para contratar o seu filho para as camadas jovens do clube.
Dentro de campo, o clube até está a realizar uma época positiva, tendo-se apurado para os quartos de final do Torneio Apertura do campeonato argentino (joga com o Argentinos Juniores a 19 de maio.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: