Lage: «Favoritismo? O interessante é acreditarmos que podemos seguir em frente»
O treinador do Benfica não está interessado em discutir percentagens de favoritismo antes do duelo com o Barcelona, da primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League. Bruno Lage diz que o importante é a crença da equipa no apuramento, e rejeita olhar para a primeira mão como decisiva.
«Isso não é interesante para nós. O que é interessante é acreditarmos que podemos seguir em frente», disse o técnico, em conferência de imprensa.
«Acredito que a eliminatória vai ser disputada. O resultado de amanhã é importante, mas decisivo será o da segunda mão», acrescentou Lage.
O Benfica recebeu o Barcelona na fase de liga da prova, e perdeu então por 4-5, num jogo que vencia a cinco minutos dos 90'. Bruno Lage admitiu que «a abordagem será semelhante», mas não quis dar pistas sobre a estratégia.
«Sabemos que vamos defrontar uma grande equipa, que marca muitos golos, mas olhamops para aquilo que fizemos de positivo, para os golos que marcámos, as oportunidades que criámos, os lances de jogadores isolados que tivemos. Olhamos para tudo isso e acreditamos que podemos seguir em frente na eliminatória», respondeu.
Questionado sobre a abordagem da equipa de Hansi Flick, que aposta numa linha defensiva muito subida e pressionante, o treinador do Benfica preferiu guardar trunfos: «Olhamos para o adversário e tentamos procurar os espaços que oferecem. Por muita vontade que tenha em responder e aprofundar essa questão, não o vou fazer. Talvez depois do jogo possamos falar um pouco melhor. Temos de ver quais os espaços que podemos explorar, e com quantos jogadores o podemos fazer.»