La Liga confirma aumento do salário de João Félix no Barcelona
João Félix (Foto: IMAGO)

La Liga confirma aumento do salário de João Félix no Barcelona

INTERNACIONAL04.01.202418:58

Jogador português era o atleta mais mal pago do clube

Quando se mudou do Atlético Madrid para o Barcelona, João Félix acordou baixar substancialmente o seu salário para se adaptar às limitações financeiras dos catalães e de 8 milhões de euros por época em Madrid, passou para os 400 mil.

No entanto, esta quinta-feira, o presidente da La Liga, Javier Tebas fez uma longa declaração na rede social X acerca da situação económica do Barcelona e confirmou que Félix aufere agora 4 milhões de euros por temporada.

Javier Tebas acrescentou também que Joan Laporta, presidente do Barcelona, tem garantidos 18,5 milhões de euros em salários de jogadores. 

Tebas também explicou que as inscrições de Vitor Roque e de Iñigo Martínez (contratado no último verão ao Athletic Bilbao) só são válidas até ao final da presente época. Na próxima, o Barcelona terá de os inscrever como se fossem novas contratações, o que poderá prejudicar a adição de outros jogadores, como João Cancelo e João Félix

Por fim, o presidente da La Liga deu dados animadores sobre a situação financeira dos blaugrana, afirmando que, esta temporada, o clube conseguiu reduzir os seus encargos salariais em 100 milhões de euros e ainda recebeu entre 70 e 80 milhões de vendas de jogadores.