Jorge Jesus, selecionador de Portugal
Jorge Jesus, selecionador de Portugal
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Jesus: «Li o comunicado, e agora faço como todos os dias...»

Selecionador confrontado com a reação formal do capitão da Seleção

Jorge Jesus confirma que já leu o comunicado de Cristiano Ronaldo, no qual o capitão de Portugal justifica o abandono do estágio da Seleção.

O selecionador nacional foi (novamente) confrontado com o tema na manhã desta quarta-feira, ao sair de casa, e falou de forma breve com os jornalistas que ali aguardavam por uma oportunidade para o abordar.

«Li o comunicado, e agora, como faço todos os dias, vou para a federação trabalhar, pensar na equipa e na Seleção», disse Jorge Jesus.

Em extenso comunicado divulgado na terça-feira, Cristiano Ronaldo pediu desculpa por ter abandonado o estágio da Seleção Nacional e reconheceu que o estatuto de capitão deve ser uma agravante para o castigo a aplicar, mas acusou o selecionador, Jorge Jesus, de ter faltado à palavra duas vezes.

A primeira situação referida por Ronaldo diz respeito ao jogo na Noruega, no qual aqueceu mas não entrou, embora tivesse sido informado previamente do cenário de jogar cerca de 30 minutos. A outra situação em que o capitão acusa o selecionador de faltar à palavra é na conferência de imprensa posterior, de antevisão ao jogo com a Dinamarca. Cristiano Ronaldo relata que Jorge Jesus tinha um documento para guiar essa intervenção junto dos jornalistas, validado pelo próprio capitão, mas alegadamente pedido pelo próprio selecionador, após uma reunião com Simão Coutinho (diretor desportivo do Al Nassr) e Tiago Craveiro (antigo CEO da Federação Portuguesa de Futebol, agora Conselheiro Estratégico da CR7, SA., empresa do jogador).

A iniciar sessão com Google...