João Mário: «Resultado podia ter sido mais expressivo»
João Mário, homem do jogo frente ao Chaves. Foto: Grafislab

João Mário: «Resultado podia ter sido mais expressivo»

NACIONAL29.12.202323:04

Lateral mostrou-se feliz pelo golo, mas diz que o mais importante são os três pontos

O FC Porto derrotou o Chaves por 1-0, na 15.ª jornada, e iguala assim, de forma provisória, o Sporting na tabela classificativa (34 pontos). Após o apito final, João Mário — que recebeu o prémio de homem do jogo — considerou que a equipa podia ter alcançado um resultado mais expressivo e mostrou-se feliz por poder ajudar a equipa com um golo.

«É uma equipa que, por jogar com bloco baixo, não é fácil encontrar espaço para fazer o golo. Tivemos oportunidades para um resultado mais expressivo, mas conseguimos a vitória, que é o mais importante», disse, em declarações à Sport Tv.

Questionado se falta estabilidade emocional à equipa para aguentar melhor os resultados, o lateral disse que a equipa «trabalha sempre para ganhar, para fazer sempre o segundo e o terceiro golo», considerando que, por essa razão, pode «expôr-se mais». «Temos ainda muita coisa a melhorar e vamos continuar a fazê-lo, dia após dia, e é isso que temos vindo a fazer», acrescentou.

O defesa direito estreou-se a marcar esta temporada e, embora se sinta feliz pelo golo, reitera que o mais importante é a equipa: «Fico feliz pelo primeiro golo, mas principalmente por ajudar a equipa. Conseguimos os três pontos, que é o mais importante, e sim, estou muito feliz.»

Com a entrada no ano novo, João Mário expressa o desejo de «dar sempre o máximo para contribuir e para ajudar a equipa, com golos e assistências se possível, mas com a equipa sempre em primeiro lugar e o foco em vencer os jogos». O lateral garantiu que vai «continuar a trabalhar para ser mais um a ajudar».