João Félix sonha ganhar a Champions e já diz a Xavi onde quer jogar
João Félix marcou o 9.º golo de Portugal na goleada ao Luxemburgo

João Félix sonha ganhar a Champions e já diz a Xavi onde quer jogar

INTERNACIONAL12.09.202311:03

Internacional português falou à imprensa espanhola depois da goleada com o Luxemburgo e confessa-se cheio de confiança para «chegar forte» ao Barcelona

Foi no final da goleada de Portugal com o Luxemburgo (9-0) que João Félix falou ao diário Sport, de Barcelona, e confessou o maior sonho que lhe alimenta a alma neste arranque de temporada, depois de um mercado de transferências de enorme expectativa e que o levou até ao Barça. «É claro que a Liga dos Campeões é um verdadeiro objetivo», disse o internacional português, que na noite de segunda-feira entrou aos 61’ com o resultado ainda em 5-0 e aos 88’ selou a goleada com o 9.º golo da Seleção Nacional. «Todos os títulos que vamos disputar são um objetivo, mas vamos passo a passo e com calma», acrescentou.

Rúben Neves e João Félix no Portugal-Luxemburgo

«Sinto-me bem, com confiança. Fisicamente também, apesar de não ter tido muitos minutos ultimamente. Estou preparado para chegar ao Barcelona e começar forte. Quero trabalhar para ajudar a equipa», garantiu João Félix, convidado a explicar aos adeptos do Barça em que zona no terreno de jogo se sente melhor: «Sinto-me confortável a começar pela ala esquerda. Já jogo lá há algum tempo e penso que é onde Xavi gosta de me colocar.»

Apresentado pelo Barcelona a 2 de setembro – por empréstimo do Atl. Madrid, por quem renovou por duas temporadas, até 2029, antes de rumar à Catalunha –, Félix já sente o carinho dos adeptos culés, e até se mostra «surpreso» pela forma como foi recebido. «Sempre disse que queria jogar lá e talvez seja por isso que eles me querem tanto», explicou Félix e completou: «O grupo recebeu-me muito bem. A equipa é jovem, então estou muito confortável. É um grupo muito bom, que quer vencer.»

João Félix foi apresentado pelo Barça a 2 de setembro

Por fim, o entusiasmo para jogar em Barcelona pela primeira vez com a camisola Blaugrana – pode acontecer já sábado, com o Bétis, para a Liga Espanhola. «Quero muito jogar em Montjuic diante dos nossos adeptos. É uma pena não ser em Camp Nou», lamentou, numa altura em que a casa do Barça está em profundas obras de remodelação.