Gyokeres para fechar esta semana (e o que se segue ao avançado)

Sporting Gyokeres para fechar esta semana (e o que se segue ao avançado)

NACIONAL02.07.202300:34

Começa a pré-temporada do Sporting sem reforços mas com a administração muito empenhada em contratar um avançado para Rúben Amorim. O internacional sueco Viktor Gyokeres é o escolhido e as negociações com o Coventry estão em marcha, embora a demorar mais do que o esperado e desejado sobretudo para o treinador.

Agora, com a época iniciada, os leões vão acelerar as conversas com o intuito de fechar o negócio esta semana, de maneira a que o jogador possa integrar os trabalhos ainda em Alcochete, o mais tardar a tempo de começar a treinar-se no estágio que decorrerá em Lagos.


Com Gyokeres os verdes e brancos têm tudo acertado, contrato válido por cinco anos, até junho de 2028, vencimento no patamar mais alto do que se pratica em Alvalade e cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, a mais alta do plantel e igual à que teve Bruno Fernandes quando em 2018 renovou contrato.


Mais difícil têm sido as negociações com o Coventry, clube com quem o sueco tem mais um ano de contrato e que não baixa dos €20 milhões para deixar sair o avançado. O Sporting aproxima-se do valor mas ainda não chegou lá, mas espera-se que esta semana o negócio fique concluído.


Uma vez contratado o atacante, a administração verde e branca partirá para lateral-direito e médio.