Guima: «Isto é ser transmontano, isto é ser Chaves»
Guima, médio do Chaves. Foto: IMAGO/Newspix

Guima: «Isto é ser transmontano, isto é ser Chaves»

NACIONAL29.12.202323:13

Médio lamentou a falta de eficácia da equipa do Norte

O FC Porto derrotou o Chaves com um golo solitário de João Mário, na 15.ª jornada da Liga. Após o apito final, Guima considerou que o Chaves teve oportunidades suficientes para sair do Estádio do Dragão com o empate.

«Saímos com uma sensação um pouco frustrante, podíamos ter saído com pelo menos um ponto. Tivemos oportunidades na primeira parte, tivemos duas oportunidades claras agora. A tática para o jogo foi bem feita, e merecíamos esse ponto», disse, em declarações à Sport Tv.

O médio saiu frustrado com o resultado, mas orgulhoso da exibição: «Acho que ficou claro que podem contar connosco até ao final do campeonato, mostrámos ser uma equipa que ainda acredita e acredita até ao fim. Isto é ser transmontano, isto é ser chaves.»

Guima vai desfalcar o Chaves nas próximas semanas, por estar convocado pela seleção moçambicana para a CAN. O jogador confia na equipa e em quem possa chegar em janeiro para ajudar aos objetivos: «É como eu disse, o resultado hoje não demonstra o que podia ter sido, a equipa deu uma excelente imagem. Vamos entrar com o pé direito no próximo ano, temos colegas para ajudar, quem vier é bem vindo, e estamos aqui para cumprir até ao final da época.»