Guardiola confirma baixas e atira: «Poderíamos estar em 14.º»
Treinador do Man. City diz que Ederson e Haaland não estão aptos e considera que lutar pelo acesso à Champions «não é mau»
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, confirmou esta sexta-feira duas baixas de peso para a visita ao Everton, em jogo da Premier League, e defendeu que estar na luta pelo acesso à UEFA Champions League na próxima época não é negativo.
«Ederson não está pronto para amanhã, tal como Erling Haaland, que não estará pronto para os próximos jogos. Phil Foden regressou na quinta-feira, hoje é o seu segundo treino, e Manuel Akanji participou em dois ou três treinos e vejo que se está a mexer muito bem. Vamos ver se pode jogar. John Stones e Nathan Aké ainda não estão prontos. Estão a recuperar, mas ainda não estão prontos», afirmou a propósito dos casos clínicos do plantel.
Questionado sobre se tinha visto os jogos da Liga dos Campeões, atirou: «Foram jogos muito bons. Na terça-feira, em Villa Park [Aston Villa-PSG], foi um jogo fantástico. Estou a gostar, claro que tenho saudades. Isto é o desporto e, por vezes, não se tem um bom desempenho e não se merece estar lá. Espero que na próxima época estejamos lá e possamos defrontar os grandes clubes da Europa e desafiá-los melhor do que fizemos esta época. Jogar contra eles como fizemos nos últimos sete anos.»
«Claro que é uma motivação voltar lá. Acho que não é mau termos de lutar por um lugar na Liga dos Campeões. Poderíamos estar numa posição muito mais baixa na Premier League. Podíamos ser 11.º, 12.º, 13.º ou 14.º, não tenho dúvidas disso. Não temos sido bons, mas está nas nossas mãos», completou.
Sugestão de vídeo: