Ânimos ainda não arrefeceram depois do Juventus-Nápoles
Ânimos ainda não arrefeceram depois do Juventus-Nápoles - Foto: IMAGO

Spalletti responde a Conte com ironia: «Pensava que era inteligência artificial»

Bate-boca entre os treinadores continua animado dois dias depois do duelo entre Juventus e Nápoles

Na antevisão do jogo da UEFA Champions League contra o Mónaco, Luciano Spalletti encerrou a polémica com Antonio Conte através de uma publicação nas redes sociais e de uma resposta irónica, antes de se concentrar no desafio europeu da Juventus.

O técnico dos bianconeri publicou um vídeo no Instagram com as suas declarações após o jogo de domingo (3-0), onde elogiava os napolitanos como «os melhores de todos, os campeões de Itália», em resposta às acusações de Conte, que havia dito que o treinador se havia referido ao emblema do Sul de Itália como «ex-campeão.»

Já na conferência de imprensa, Spalletti voltou ao tema com acutilância. «Na altura, pensei que quem estava a falar era a inteligência artificial, mas depois tive de me render à evidência de que era verdade... Esperava que tivéssemos temas de Champions para discutir», afirmou, fechando o assunto e virando as atenções para o encontro no principado.

O timoneiro da formação de Turim encara o jogo com os monegascos como uma oportunidade para a equipa dar um passo em frente a nível mental, mais do que pensar na qualificação para os oitavos de final. «Estou curioso para ver o que conseguiremos fazer sem a ansiedade do resultado. Mostrámos que temos uma boa base, mas a tensão dos jogos pode limitar-nos», explicou. Spalletti prometeu mudanças na equipa, exigindo uma exibição de alto nível: «É preciso ter a obsessão de procurar uma identidade nestes jogos para sermos futebolistas de nível e da Juventus».