Griezmann retira-se da seleção de França
Bomba em França! Antoine Griezmann anunciou esta segunda-feira que se retira da seleção francesa. «É com o coração cheio de lembranças que encerro este capítulo da minha vida. Obrigado por esta magnífica aventura tricolor e até breve», colocou nas redes sociais.
O jogador narra um vídeo em que justifica a decisão. «Depois de 10 anos inesquecíveis, marcado por desafios, sucessos e momentos inesquecíveis, é tempo de virar a página e dar lugar aos mais jovens», diz, agradecendo a companheiros, colegas e treinadores.
C’est avec le cœur plein de souvenirs que je clos ce chapitre de ma vie. Merci pour cette magnifique aventure tricolore et à bientôt. 🇫🇷 pic.twitter.com/qpw8dvdtFt
— Antoine Griezmann (@AntoGriezmann) September 30, 2024
Aos 33 anos, Griezmann levava 137 jogos e 44 golos pelos bleus, depois de se estrear em maio de 2014. É o 4.º melhor marcador de França, atrás de Olivier Giroud (57), Thierry Henry (51) e Kylian Mbappé (48).
É o jogador com mais assistências na seleção francesa, com 30 assistências, mas tem Kylian Mbappé no seu encalço, com 29.
O anúncio surge no dia seguinte ao empate do Atlético de Madrid com o Real Madrid (1-1) e três dias antes de Didier Deschamps anunciar a lista de convocados para os próximos jogos da seleção, para a Liga das Nações, em outubro.
Enhorabuena por una carrera legendaria, Grizi 👏
— Atlético de Madrid (@Atleti) September 30, 2024
Has hecho historia con tu selección y estamos muy orgullosos de ti. https://t.co/Pyvf34riN1
(atualizado às 10.19 horas)