Banjaqui partilha orgulho pela estreia no Benfica e até Quenda reagiu
Daniel Banjaqui, 17 anos, celebrou a estreia na equipa profissional do Benfica. O lateral-direito, campeão do mundo sub-17, viveu momento inesquecível na noite de ontem em Faro, quando entrou aos 88 minutos para o lugar de Gianluca Prestianni. Hoje, nas redes sociais, partilhou o estado de espírito.
«Um sonho cumprido. Estrear-me pela equipa A do clube que me formou é um orgulho tremendo. Foram anos de trabalho, sacrifício e aprendizagem, sempre com este objetivo em mente. Obrigado a todos os treinadores, colegas, staff, família e amigos que fizeram parte deste caminho e que nunca deixaram de acreditar. Este é apenas mais um passo. Continuarei a trabalhar todos os dias para crescer, honrar este símbolo e conquistar mais coisas bonitas com o Benfica», escreveu na conta do Instagram.
Banjaqui jogou como médio/extremo direito e não teve muito tempo para ter impacto no jogo. Ainda chegou uma vez à área do Farense para tentar cruzar, mas Duarte Furtado não deixou e cortou para canto.
Tenho muita confiança em Banjaqui. Gosto muito dele. Ainda tive o impulso de começar o jogo com ele, mas ao mesmo tempo não gosto muito de facilitar. Mas o Banjaqui é outro dos muitos jovens que estão no Benfica e têm pernas para andar
No final do jogo, José Mourinho disse que tinha «muita confiança» no jovem lateral e ponderou, até, lançado de início. «É outro dos jovens que estão no Benfica e têm pernas para andar», sentenciou o treinador do encarnados.
Em Faro, Tomás Araújo foi o lateral-direito titular. Amar Dedic, habitual titular, foi poupado por José Mourinho. Regressará com o Famalicão, segunda-feira, na Luz, para o campeonato.
Geovany Quenda gostou
Não foi preciso esperar muito tempo para que companheiros de equipa reagissem à publicação de Banjaqui. O extremo Stevan Manuel e o médio Rafael Quintas, ambos do Benfica e campeões do mundo sub-17, foram os primeiros. Assinalaram o momento com dois emojis de corações.