Gonçalo Santos: «Foi um bom jogo e a haver um vencedor teríamos de ser nós»
Técnico do Casa Pia satisfeito com o rendimento da sua equipa no embate frente ao Estoril. (Foto: Casa Pia)

Gonçalo Santos: «Foi um bom jogo e a haver um vencedor teríamos de ser nós»

NACIONAL08.04.202422:50

Treinador do Casa Pia admite que o domínio foi repartido nas duas partes, mas salienta que a sua equipa poderia ter conquistado os três pontos caso tivesse tido mais acerto na finalização; a importância do jogo da ronda vindoura, diante do Portimonense

O empate entre Casa Pia e Estoril (0-0), na partida que encerrou a 28.ª jornada da Liga e que se realizou na noite desta segunda-feira, no Estádio Municipal de Rio Maior, deixou um certo amargo de boca a Gonçalo Santos.

No final do encontro, já na sala de conferências de Imprensa do anfiteatro riomaiorense, o treinador dos gansos salientou que o domínio foi repartido, com mais Casa Pia na primeira parte e mais Estoril na segunda, mas, ainda assim, deixou bem vincado que a vitória esteve mais perto de cair para a sua equipa.

«Entrámos muito bem, de forma consistente, a assumir e a criar perigo. Conseguimos criar várias linhas de passe e tivemos várias ocasiões de golo. Na primeira parte fomos muito superiores e devíamos ter marcado. Na segunda parte o Estoril pegou mais no jogo e nós não conseguimos pressionar nem sair. No computo geral, foi um bom jogo e a haver um vencedor teríamos de ser nós».

O Casa Pia chegou aos 31 pontos e tem agora mais cinco do que o 16.º classificado, o Portimonense, adversário da próxima jornada. O jovem técnico assume, por isso, a importância do duelo em solo algarvio: «Estamos mais perto do nosso objetivo. Claro que o próximo jogo com o Portimonense também é muito importante, mas os nossos princípios são sempre os mesmos. Manutenção? Sabemos que se ganharmos domingo abriremos um fosso ainda maior. O nosso pensamento é sermos melhores a cada jornada e vamos a Portimão lutar pela vitória.»