Gil Vicente-E. Amadora: Regis resgatou ponto com livre do meio da rua
Gil Vicente-Estrela da Amadora. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Gil Vicente-E. Amadora: Regis resgatou ponto com livre do meio da rua

NACIONAL14.01.202418:47

Minhotos marcaran cedo (12), mas foram incapazes de aumentar a vantagem, principalmente na 1.ª parte; amadorenses arriscaram no 2.º tempo e deram-se bem; nem sempre bem jogado, mas com muito esforço de parte a parte

Um empate que premeou a boa 2.ª parte do Estrela da Amadora, depois de ter sofrido bem cedo no encontro. Um ponto para cada lado que serve os interesses de ambas, na fuga aos lugares da zona de descida, neste final de 1.ª volta do Campeonato Nacional.

O Gil Vicente começou por criar perigo logo aos 7 minutos, por Murilo na cobrança de um livre direto que saiu mutio perto do poste da baliza de Bruno Brigido. Logo a seguir, a jogada mais perigosa do Estrela na 1.ª parte, na sequência de um livre lateral com cruzamento para a área, Leonardo ganhou ao 2.º poste, mas depois não apareceu ninguém para finalizar.

Aos 12’, golo do Gil Vicente, com o central Gabriel Pereira a marcar. Na sequência de um pontapé de canto marcado por Murilo, o defesa a elevar-se perante a defesa do Estrela e a inaugurar o marcador.

A partir daí, o jogo entrou num ritmo mais baixo, sem grandes aproximações às balizas. Apenas registo para a contrariedade na equipa da Amadora, com a lesão de Singha, tendo obrigado Sérgio Vieira a colocar Gustavo Henrique em campo para fazer a ala direita.

O Estrela da Amadora entrou no 2.º tempo com a intenção de chegar ao empate, com mexida ao intervalo. As aproximações à área adversária foram mais frequentes e por pouco não conseguiu mesmo o um igual. Um falhanço incrível de André, após defesa para frente de Andrew, com o avançado a rematar por cima da trave da baliza, praticamente na pequena área.

Perto do final da partida, Hélder Carvalho ainda assinalou penálti a favor dos visitantes, mas com o recurso ao vídeo árbitro acabou por reverter a decisão, pois havia fora de jogo do avançado do Estrela, no decorrer da jogada.

No entanto, o golo do empate chegou logo a seguir, por Regis. Num livre bem longe da baliza tentou e conseguiu mesmo obter sucesso, garantindo um ponto para a sua equipa na visita a Barcelos.