Gasset confiante: «Vamos marcar e não sofrer golos contra o Benfica»
Jean-Louis Gasset (IMAGO)

Gasset confiante: «Vamos marcar e não sofrer golos contra o Benfica»

INTERNACIONAL17.04.202414:12

Treinador do Marselha fez a antevisão à partida com as àguias, assim como Balerdi, central da equipa, que destacou a qualidade de Di María

Jean-Louis Gasset esteve em conferência de imprensa esta quarta-feira, abordando a partida com o Benfica para a 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa. O Marselha perdeu a 1.ª mão por 1-0, mas o técnico está confiante numa reviravolta da sua equipa.

Primeiro, Gasset foi claro na estratégia principal que terá para a partida: «Temos de encontrar o equilíbrio para criarmos dúvidas no adversários e atacarmos. Mas temos de ter cuidado nas transições, algo que não fizemos na 1.ª mão. Eles têm bons jogadores no contra-ataque.»

Gasset salientou depois que «agressividade não significa agressão» e pediu muito «foco» à sua equipa: «Temos noção da desvantagem de um golo. O Benfica esteve nos quartos de final da Liga dos Campeões na época passada, são um grande clube.»

«Temos trabalhado na estabilidade defensiva durante toda a semana. Temos de marcar e temos de manter a nossa baliza a zeros. Na quinta-feira, vamos fazer os dois», acrescentou Gasset.

O técnico de 70 anos equaciona várias possibilidades, inclusive a da eliminatória ser decidida nos penáltis: «Temos um treino para isso esta tarde. Faremos um pequeno jogo e veremos todos os jogadores a marcarem penáltis. Não é habitual, mas temos de o fazer.»

Leonardo Balerdi, defesa do Marselha, também esteve na conferência de imprensa e focou-se na importância deste jogo para salvar a época do Marselha: «Queremos estar na meia-final porque também não estamos muito bem na Ligue 1. Podemos dar esperança aos adeptos porque eles merecem-no.»

«Na primeira mão, eles começaram muito fortes, mas nós percebemos como é que eles estavam a jogar e acabámos bem. Na quinta-feira, temos de fazer durante todo o jogo o que fizemos nos últimos 30 minutos da 1.ª mão.»

Por fim, Balerdi nomeou as principais ameaças que o Benfica apresenta: «Penso que o ponto forte é o jogo interior, têm vários jogadores perigosos. O pé esquerdo do Di María é muito perigoso em bolas paradas e cruzamentos.»