«Futebol brasileiro? Campo mau e jogadores cansados»
Foi desta forma que Eduardo Coudet, treinador do Internacional, descreveu o futebol brasileiro
Eduardo Coudet não poupa nas críticas para descrever o futebol brasileiro. O argentino, treinador do Internacional, desabafou após a vitória sobre o Bragantino por 1-0.
«Sempre disse o mesmo, desde 2020, o campo é mau e deixa os jogadores cansados. É a minha humilde opinião. É o que posso dizer sobre o futebol brasileiro», afirmou Coudet. O calendário não é favorável para o Internacional que disputará 4 jogos num espaço de 11 dias, sendo que o primeiro foi, precisamente, este domingo frente ao Bragantino.
«O problema é o calendário. Quando vejo televisão, vejo todos os treinadores a falarem a mesma coisa. É muito difícil. Agora, vamos jogar quarta e depois sábado, nem 72 horas, não temos como recuperar. O jogo com o Palmeiras [último antes da pausa para seleções] era o oitavo seguido em 20 dias. Os jogadores estão muito cansados e esgotados. Isso prejudica o produto [campeonato]», explicou o argentino que considera que o calendário apertado prejudica os atletas.
«Jogadores cansados não vão jogar igual», afirmou o treinador do Internacional que ainda se queixou dos relvados brasileiros, «[na vitória em casa frente ao Bragantino] não tivemos o campo que queríamos. Não gosto de jogar no sintético, mas com todo dinheiro que se move no futebol acho que podemos dar mais importância a campos bons e naturais porque ajuda muito», concluiu.