«Foram só seis meses, mas Jesus foi o melhor treinador que tive, disparado»
Miguel Nunes/ASF

«Foram só seis meses, mas Jesus foi o melhor treinador que tive, disparado»

NACIONAL09.01.202400:50

Eder Luis, agora agricultor, recorda passagem pelo Benfica

Eder Luis esteve apenas seis meses no plantel do Benfica, mas foi o suficiente para ficar rendido aos métodos de Jorge Jesus, que era então o treinador encarnado.

«O Jorge Jesus é diferenciado. A metodologia dele é interessante. Fiquei só seis meses a trabalhar com ele, mas para mim foi melhor treinador que tive, disparado», afirma o antigo avançado, agora com 38 anos.

«Houve um jogo em que a equipa estava a golear e sofreu um golo. No outro dia ele fez uma palestra e não falou dos nossos golos, só falou do golo que sofremos», recorda Eder Luis, em conversa com o Globoesporte, numa reportagem focada na nova vida de agricultor.

Eder Luis chegou à Luz a meio da época 2009/10, e acabou por ficar apenas seis meses, nos quais somou 10 jogos e 1 golo.

«Cheguei lá depois de ficar de férias 30 dias e a equipa estava a meio de temporada. Depois comecei a melhorar fisicamente, mas aí acabou [o campeonato]. Mas assim, foi um desgaste e eu pedi para ir embora», recorda.

«O Jorge Jesus ligou-me algumas vezes para voltar. O Saviola ia sair e ele queria que eu voltasse para o lugar dele. Mas eu já estava super bem no Vasco, a minha família adaptada ao Rio de Janeiro, aí eu fiquei. Eu acho que se eu tivesse apanhado uma temporada de início lá [no Benfica], talvez eu tivesse uma carreira um pouco melhor na Europa», defende.

Tags: