FIFA Series: a nova 'competição' de seleções arranca em 2024
IMAGO

FIFA Series: a nova 'competição' de seleções arranca em 2024

INTERNACIONAL27.02.202415:14

Organismo máximo do futebol anunciou que em março começa o projeto piloto para um conjunto de jogos amigáveis entre seleções de menor expressão

A FIFA anunciou, esta terça-feira, em março de 2024 arranca o projeto piloto da sua nova 'competição' de seleções: FIFA Series.

O FIFA Series consiste num conjunto de jogos amigáveis, organizados num único país-sede que receberá, cada um, um grupo de quatro seleções nacionais de menor expressão de todas as seis confederações do futebol mundial que jogarão entre si.

A iniciativa, segundo a FIFA, «proporcionará às associações-membro uma oportunidade mais regular de enfrentar seleções nacionais de outros continentes, o que servirá para desbloquear oportunidades de desenvolvimento técnico antes indisponíveis para muitas delas».

O lançamento completo do projeto está previsto para 2026, contudo, ainda este ano, entre 18 e 26 de março, arrancará o projeto piloto que será acolhido por quatro países diferentes: Argélia, Azerbaijão, Arábia Saudita (vai receber dois grupos de quatro seleções) e Sri Lanka.

Confira a lista de jogos que cada país vai receber:

Argélia:

Argélia
Andorra
Bolívia
África do Sul

Azerbaijão:

Azerbaijão
Bulgária
Mongólia
Tanzânia

Arábia Saudita A:

Cabo Verde
Camboja
Guiné Equatorial
Guiana

Arábia Saudita B:

Bermudas
Brunei Darussalam
Guiné-Conacri
Vanuatu

Sri Lanka:

Butão
República Centro-Africana
Papua-Nova Guiné
Sri Lanka