Félix: pleno de capas para o homem que decidiu o clássico
João Félix (Foto: IMAGO)

Félix: pleno de capas para o homem que decidiu o clássico

INTERNACIONAL04.12.202308:39

João Félix é protagonista nas capas dos jornais desportivos

O Barcelona venceu este domingo o Atlético de Madrid por 1-0, este domingo, e depois de uma semana em que só se falou em João Félix, acabou mesmo por ser mesmo ele a decidir o jogo, com golo aos 28 minutos a passe de Raphinha. 

Inevitavelmente, as capas dos 4 principais jornais desportivos – Marca e As de Madrid, Sport e Mundo Deportivo de Barcelona - são lhe dedicadas.

Marca: «Félix golpeia o Atlético»

«Após alguns minutos de transição, apareceu um dos grandes protagonistas da partida: João Félix. O português aproveitou um passe de Raphinha e um erro de cálculo de Nahuel para enfrentar sozinho Oblak e picar-lhe a bola por cima. Se havia dúvidas se comemoraria ou não o golo, ele deixou bem claro no momento, pois não deixou de comemorar. O seu verão será longo [termina empréstimo no final da época] se o Barça não tiver dinheiro.»

As: «Tinha de ser ele»

«A vingança de João Félix. (…) O português foi o protagonista da partida intensa em Montjuic com um golo e uma grande atuação que dinamitou o Atlético. Não parece que o português, como se suspeitava, tenha deixado muitos amigos na sua antiga equipa. Houve vários duelos entusiasmo, mas o atual blaugrana deu uma lição e fanhou o duelo. Ganhou por marcar o golo decisivo e porque foi muito melhor que Griezmann»

Sport: «Magnífico»

«João Félix conseguiu a sua vingança particular contra o Atlético e impulsionou o Barça no seu melhor jogo desta temporada. Uma vitória de autoestima que começou a concretizar-se aos pés de João e se materializou nas mãos de Iñaki Peña, herói de última hora.»

Mundo Deportivo: «João Feliz»

«Pareceu muito ativo desde o início, pedindo a bola, sendo protagonista. Não entrou nas provocações do rival, apesar de o terem marcado de perto com faltas consecutivas ao longo da partida. Teve de sair do terreno com certo desconforto.»