Félix e Cancelo lideraram remontada do Barcelona em jogo com final de loucos

Félix e Cancelo lideraram remontada do Barcelona em jogo com final de loucos

INTERNACIONAL23.09.202319:39

Catalães estiveram a perder por 0-2 e foram dominados pelo Celta, mas mudaram o jogo em apenas 9 minutos, com golos e assistência dos dois portugueses

Incrível o que aconteceu este sábado em Montjuic, palco onde o Barcelona esteve a perder por 0-2 com o Celta de Vigo e, em apenas 9 minutos, virou o jogo para 3-2! E com a assinatura bem vincada de dois portugueses, João Félix e João Cancelo. O Barcelona entrou neste jogo com o Celta determinado a mandar e foi isso mesmo que sucedeu. A equipa catalã instalou-se no meio-campo ofensivo, beneficiando, também, da estratégia montada pelo Celta, que optou por baixar linhas, num desenho tático de 5x3x2 quando defendia, e que ofereceu a iniciativa ao Barça para, podendo, contra-atacar com perigo. Foi uma primeira com o Barcelona a ter mais bola, mas com o Celta a ter mais remates e melhores, muito melhores oportunidade de golo. Marcou um, por Larsen, num lance em que o Celta recuperou a bola após um lance de canto, e poderia ter voltado a marcar ainda antes do intervalo.
Xavi Hernández mudou muito para a segunda parte. Tirou Oriol Romeu e Alonzo, lançou Ronald Araújo (regresso após lesão), passou a jogar com 3 centrais e pediu a João Cancelo para se juntar a Gavi a meio-campo. A ideia era boa e parecia poder resultar, mas o Celta não se desorganizou, continuou a fechar espaços, a roubar todo e qualquer metro quadrado de jogo aos criativos do Barça e, ao mesmo tempo, soube ser veloz nas transições e voltou uma, duas, três, quatro vezes a ter o golo à distância de uma última decisão mais competente. Nesta altura parecia muito difícil para o Barcelona criar perigo e muito fácil para o Celta chegar perto da baliza de Ter Stegen.
O Barça ainda ameaçou, mas foi o Celta , por Tasos Douvikas, numa transição perfeita a fazer o segundo para o Celta.Finalmente, a partir dos últimos 15/20 minutos, despertou o Barcelona. Depois de Ferrán Torres desperdiçar duas boas oportunidades, a passes de Félix, Lewandowski, novamente depois de toque delicioso de Félix, marcou e acordou o Barcelona. A seguir… bem, a seguir Cancelo entrou em cena. Ofereceu a Lewandowski o segundo e marcou ele próprio o terceiro. Fantástico. Tinha tudo para ser uma noite galega, mas acabou por ser catalã; foi portuguesa!

Leia em baixo os lances mais marcantes deste Barcelona-Celta de Vigo inacreditável!

Terminou o jogo! Venceu o Barcelona!

89' GOLO! JOÃO CANCELO marca o terceiro golo para o Barcelona! INACREDITÁVEL!

86' Golo! Empata Lewandowski e com nova assistência de um português: João Cancelo!

84' Golo do ponta de lança polaco acorda a equipa catalã.

81' 2-1! Grande passe de João Félix (mais um) e Lewandowski marca para o Barcelona.

76' Golo do Celta! Passe de Aspas e marca Tasos Douvikas. 

72' Mais uma cartada de Xavi, que tira Ferrán e lança Raphinha.

71' Grande remate de Bamba, defende Ter Stegen.

66' Mais uma perdida para o Barça! Novo passe delicioso de Félix e Ferrán, pela esquerda, dispara ao lado da baliza.

64' O que falhou Ferrán Torres! Grande passe de João Félix e o avançado, cara a cara com Villar, atira ao lado do poste...

61' Sai Christensen e entra Balde no Barcelona.

57' Tiraço de Ronald Araújo de fora da área, mas defende Villar.

55' Mais um lance de perigo para o Celta: espaço para MIngueza, que remata à figura do guarda-redes.

54' Grande lance de Aspas pela direita, mas, já na área do Barcelona, bom corte de Andreas Christensen.

51' Aparece finalmente Lewandowski, mas remata ao lado do poste.

50' Lance de Gavi com Bamba, na área do Barcelona, mas sem penálti.

João Cancelo deixa a ala direita e junta-se a Gavi no meio-campo. 

Muda o Barça - Saem Oriol Romeu e Marcos Alonzo, entram Ronald Araújo e Lamine.

Começa a segunda parte do jogo.

Intervalo em Montjuic. Vence (e bem) o Celta de Vigo. Os visitantes tapam os caminhos da baliza e estão a conseguir manietar o Barcelona. As melhores oportunidades pertenceram todas à equipa treinada por Rafa Benítez.

41' Que oportunidade (s) para o Celta! Mingueza cruza, Larsen remata de cabeça, grande defesa de Ter Stegen, corte de Oriol Romeu e a recarga de La Torre muito por cima da trave!

36' De Jong sai, entra Gavi no Barcelona.

Larsen a festejar o golo com Mihailo Ristic, ex-jogador do Benfica.

30' Remate forte de Alonzo, mas ao lado do poste.

27' Lance de muito perigo na área do Barcelona; De La Torre remata, Oriol Romeu estica o pé e bloqueia a bola.

24' Remate de Aspas, ao lado do poste.

23' Passe de Gundogan e João Félix com o empate nos pés: à entrada da área e enquadrado com a baliza, o português dispara por cima da trave.

Foi assim que Larsen marcou para o Celta.

19' Golo de Larsen! Remate de pé direito sem possibilidade de defesa para Ter Stegen. Vence o Celta.

18' Remate perigoso de Aspas, sacode Ter Stegen por cima da trave

12' Luca De La Torre com muito perigo na área, mas corta bem João Cancelo.

9' Cruzamento de Marcos Alonzo cria aflição na área do Celta.

6' Barça ainda com dificuldade para encontrar o caminho da baliza do Celta.

Celta com as linhas baixas e o Barcelona instalado no meio-campo ofensivo.

Começa o jogo.

Um minuto de silêncio em memória do brasileiro Marinho Peres, que jogou no Barcelona em 1974/75 (29 jogos, 4 golos).

O Barcelona vem de duas vitórias seguidas com goleadas de 5-0, ao Bétis e aos belgas do Antuérpia, na Champions; o Celta sofreu golos em todos os jogos esta temporada.

Tudo pronto para o início do Barcelona-Celta de Vigo da 6.ª jornada da La Liga

O desafio será jogado no Estádio Olímpico de Montjuic.
O onze do Barça: Ter Stegen; João Cancelo, Koundé, Christensen, Marcos Alonso; Gundogan, Oriol Romeu, De Jong; Ferran Torres, Lewandowski e João Félix.
O onze do Celta: Iván Villar; Mingueza, Unai Núñez, Starfelt, Carlos Domínguez, Mihailo Ristic; Fran Beltrán, Luca de la Torre; Iago Aspas, Larsen e Bamba.

O Real joga domingo o dérbi de Madrid com o Atlético, o que torna ainda mais importante para o Barcelona ganhar hoje frente ao Celta.

Esta temporada, o Barcelona realizou três jogos em casa e o registo impressiona: 12 golos marcados e nenhum sofrido!

Suplentes do Celta: Marche, Guaita, Tapia, Dotor, Carles Pérez, Douvikas, Aidoo, Williot, Kevin, Manu Sánchez, Miguel e Sotelo

É este o onze do Celta de Vigo; Ristic joga de início: Mingueza, Unai Núñez, Starfelt, Carlos Domínguez, Mihailo Ristic; Fran Beltrán, Luca de la Torre; Iago Aspas, Larsen e Bamba

Suplentes do Barcelona: Iñaki Peña, Ander Astralaga, Baldé, Araujo, Iñigo Martínez, Raphinha, Sergi Roberto, Lamine Yamal e Fermín López

Já há onze do Barcelona; Félix e Cancelo titulares: Ter Stegen; João Cancelo, Koundé, Christensen, Marcos Alonso; Gundogan, Oriol Romeu, De Jong; Ferran Torres, Lewandowski e João Félix.

O Celta de Vigo, com Rafa Benítez no comando e um ex-Benfica no plantel, o lateral-esquerdo internacional sérvio Mihailo Ristic, entra na jornada com somente 4 pontos. A equipa ainda só ganhou um jogo esta temporada, a que soma 3 derrotas e um empate. Cervi, ala argentino, ex-Benfica, recuperava de lesão e ainda não deve estar em condições de jogar este jogo.

Esta época, a equipa liderada por Xavi Hernández ainda não perdeu – empatou na primeira jornada com o Getafe (0-0) e depois venceu Cádiz (2-0), Villarreal (4-3), Osasuna (2-1) e Bétis (5-0) para o campeonato e derrotou o Antuérpia (5-0) na primeira jornada da fase de grupos da Champions.

O Barcelona recebe o Celta de Vigo este sábado, na 6.ª jornada do campeonato espanhol. Os catalães entraram nesta ronda com 13 pontos e dois portugueses em grande momento de forma: João Félix e João Cancelo. O primeiro está emprestado pelo Atlético de Madrid e o segundo pelo Manchester City. Pedri, ainda lesionado, deverá ser baixa e importante na equipa catalã.

Boa tarde, tudo a postos para mais um final de tarde de emoções fortes na La Liga.