Federação acusada de manipular fotos da defesa de Rubiales

Espanha Federação acusada de manipular fotos da defesa de Rubiales

INTERNACIONAL26.08.202311:40

A federação espanhola foi acusada de manipular uma série de fotos usadas para fazer a defesa do presidente, Luís Rubiales, na sua versão do momento com Jenni Hermoso no palco da cerimónia final do Mundial, quando as jogadoras recebiam as medalhas.

O comunicado usa várias fotos para descredibilizar a jogadora e a sua defesa, nomeadamente se Hermoso mostrou intimidade ao levantar o presidente do chão.

Sexta-feira foi fértil em declarações, com Hermoso a manifestar-se por duas vezes, através do sindicato. Depois de Rubiales ter dito na AG da Federação que o beijo foi «consentido», Hermoso quis corrigir: «Perante das declarações do presidente, Jennifer Hermoso quer negar categoricamente que tenha consentido no beijo que Luis Rubiales lhe deu na final. Como se vê nas imagens, em nenhum momento consenti no beijo que ele me deu e, claro, em nenhum caso tentei levantar o presidente», diz a jogadora.

E é neste último ponto que se centra o comunicado da Federação de sexta-feira à noite, em que mostra o presidente praticamente ao colo da jogadora.

Observadores mais atentos foram buscar o vídeo do momento, em que sê que o presidente tem sempre os pés no chão, e é Jenni quem levanta um pé.

Um caso que promete continuar.

A foto da Federação: 

O vídeo:

 

Tags: