Contra Farense, Roma e Sporting os dragões acertaram no alvo, em cada um destes jogos, só por duas vezes
Nos últimos três jogos – contra Farense, Roma e Sporting – o FC Porto registou um dado estatístico singular: em cada um desses encontros, a equipa realizou apenas dois remates enquadrados com a baliza. O problema não parece estar na quantidade de remates, mas sim na precisão. No total, os azuis e brancos efetuaram 33 remates durante estes desafios, mas apenas seis tiveram como destino a baliza adversária.
Treinador do FC Porto não quer ouvir falar em pressão na antevisão ao jogo com o Farense, da 22.ª jornada, agendado para domingo às 18 horas, no Algarve
É importante frisar que, apesar de Fábio Vieira ter acertado nos ferros contra o Farense, tal não é contabilizado como remate enquadrado. Ainda assim, o FC Porto conseguiu capitalizar a sua eficácia limitada, marcando três golos no conjunto dos jogos. Frente aos algarvios, a equipa conseguiu manter a baliza protegida, muito graças a Diogo Costa, que protagonizou uma defesa fenomenal aos 83', após um cabeceamento de Cláudio Falcão. Nos cinco jogos da Liga anteriores ao Farense, a equipa tinha sempre sofrido golos, nove no total. O jogo da era Anselmi em que os dragões conseguiram maior número de remates enquadrados foi com o Rio Ave: cinco.